Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2016 09:00

Falta de equilíbrio

BabyCenter Brasil

 

Ponto principal: muitas mulheres se sentem meio desengonçadas e desequilibradas com todas as mudanças no corpo. É preciso tomar cuidado especial para evitar quedas.

É normal se sentir desengonçada durante a gravidez?

Sim. Infelizmente, graciosidade e agilidade não fazem parte do pacote da gravidez. O auge dessa sensação deve acontecer no último trimestre, mas ela melhora depois que o bebê nasce.

Não é de admirar que você fique desajeitada e desastrada com tudo o que o corpo está mudando -- você está carregando mais peso, seu centro de gravidade se alterou por causa do aumento do útero e suas articulações estão mais frouxas por causa dos hormônios da gravidez.
Posso machucar o bebê?

Depende. Se você tiver uma queda feia, pode. Tropeçar e cair da escada é especialmente perigoso. No entanto, quedas acontecem com qualquer um, e, mesmo que ocorra com você, o bebê está bem protegido pelos ossos da pelve e pelo líquido amniótico. Se você sofrer uma queda, fale com o médico para se certificar de que está tudo bem.

O importante é perceber que você não está na sua melhor forma em se tratando de controle muscular e coordenação motora. Tente não se colocar em situações em que corra o risco de cair (como dançar no meio de muita gente ou subir escadarias sem corrimão).

Há algo que eu possa fazer para superar a falta de equilíbrio?

Não. O máximo que dá para fazer é ter consciência de que sua coordenação não está tão boa quanto de costume. Cuidado com superfícies molhadas ou irregulares quando caminhar, e cuidado ao carregar peso, especialmente uma criança. E, lembre-se, a falta de jeito é uma consequência temporária da gravidez. (Se depois da gravidez você continuar desengonçada, deve ser por puro cansaço.)

Quando devo falar com o médico?

Se a sensação de falta de equilíbrio for acompanhada de tontura, dor de cabeça, visão embaçada ou dor, fale com o médico imediatamente. Ficar meio desajeitada é parte inerente da gravidez, mas problemas de ouvido e de visão, assim como infecções por vírus ou bactérias, também podem tirar seu equilíbrio. A probabilidade maior, no entanto, é que a sensação se deva às enormes mudanças por que seu corpo está passando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)