Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

15/01/2019 07:40

Falta de combustível para aviões prejudica agronegócio em MS

Correio do Estado

 

Uma carga de gasolina de aviação (avgas) importada, com previsão para chegar nesta semana, pode amenizar problema que vem prejudicando a aviação agrícola e também a circulação de pequenas aeronaves. Mato Grosso do Sul, que tem uma das maiores frotas da aviação geral, e também um grande número de aviões que fazem pulverização de defensivos nas lavouras, é um dos estados mais prejudicados com a escassez.

Na semana passada, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) enviou ofício à direção da Petrobras solicitando informações e cobrando providências para a falta de avgas verificada desde dezembro em distribuidoras de todo o País. A estatal de petróleo, na última quinta-feira (10), informou que o abastecimento de gasolina de aviação seria normalizado nesta semana com a chegada de uma carga importada. O motivo da escassez do combustível é que a produção na Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) foi interrompida para manutenção da unidade. A planta é a única no País que produz o combustível.

O Brasil tem 2,1 mil aviões agrícolas, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É a segunda maior frota do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)