Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/02/2016 09:00

Falta de ar

BabyCenter Brasil

 

Ponto principal: uma leve sensação de falta de ar é normal durante a gravidez, principalmente no final, desde que não seja acompanhada de outros sintomas, como febre. Se você já tinha asma ou problemas respiratórios antes de engravidar, fale com o médico.

Estou com falta de ar ultimamente. É normal?

É bastante comum ter falta de ar ao longo de toda a gravidez. Nos estágios finais, o útero começa a pressionar o diafragma contra os pulmões, e a sensação de falta de ar fica mais frequente, em especial se o bebê está mais para cima na sua barriga.

Na verdade, é mais uma sensação do que uma dispnéia propriamente dita. A falta de ar também é atribuída, além das causas mecânicas, ao aumento da concentração de progesterona no corpo.

Caso você tenha falta de ar e febre, ou se a falta de ar for muito repentina e forte, procure atendimento médico.
Quanto tempo essa sensação vai durar?

Na maioria das mulheres grávidas pela primeira vez, o bebê "encaixa" na pelve por volta de 36 semanas. Com isso, a barriga fica mais baixa e a falta de ar costuma melhorar.
Quando a falta de ar passa a ficar preocupante?

A falta de ar é normal durante a gravidez, mas se você tiver outros sintomas alarmantes, como dor no peito, palpitação, coração disparado ou pés e mãos gelados, procure o médico.

A dispnéia também pode ser sinal de anemia. Peça ao seu médico um exame de sangue se faz tempo que você fez o último. Se você tiver asma, discuta o problema com o obstetra.
A falta de ar afeta o bebê?

Não. Fique tranquila, seu bebê vai receber o oxigênio de que precisa. Seu sistema respiratório se adapta durante a gravidez para que seu corpo processe o oxigênio com mais eficácia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)