Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2004 09:34

Falta capacidade de fiscalização no INSS, diz diretor

Inara Silva / Campo Grande News


Há dez anos, a Previdência Social tinha 7 mil auditores no Brasil. Hoje, esse número baixou para 4 mil. Segundo o diretor de Administração da Receita Previdenciária, Francisco Leite da Silva, faltam auditores e investimentos na fiscalização de arrecadação do INSS no país. A declaração foi feita em entrevista ao telejornal Bom Dia MS, da TV Morena. Segundo Silva, falta capacidade estrutural e de acompanhamento para evitar fraudes contra o instituto. Só em Mato Grosso do Sul, a Previdência Social acumula dívida R$ 500 milhões. Se o dinheiro fosse arrecadado, conforme Silva, iria diminuir o déficit da Previdência.
Para tentar equilibrar as contas do INSS, o setor de arrecadação foi desmembrado. O diretor garantiu que não haverá mudança para o beneficiário, mas será criada a Secretaria da Receita Previdenciária para trabalhar focada na arrecadação. O INSS vai investir US$ 30 milhões nos próximos dois anos para equipar e assegurar o trabalho de fiscalização. Silva afirmou que o primeiro passado será identificar os 300 maiores devedores da previdência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)