Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Últimas Notícias

29/03/2017 08:20

Falsificador foi flagrado com 13 carteirinhas de estudantes prontas

Campo Grande News

Foram identificados duas pessoas como os falsificadores de carteirinhas de estudantes presos nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil de Campo Grande. Na casa de um deles, foram encontradas 13 carteirinhas já prontas para serem entregues.

O caso começou após os policiais receberem informações sobre o esquema ilegal e irem checar a situação. Chegando ao Cepef (Centro de Educação Profissional) Ezequiel Ferreira Lima, no Jardim Bela Vista, R. foi preso com vários formulários preenchidos e recebendo o dinheiro para confeccioná-las.

Ele acabou afirmando que trabalhava para B., indicando onde o "chefe" dele morava. Chegando à casa, no Jardim TV Morena, foram encontradas as carteirinhas, além de material próprio para a falsificação, como notebooks, máquinas fotográficas, formulários e plástico para as carteirinhas.

Na lista de vítimas apreendidas, além de estudantes secundaristas técnicos haviam até alunos universitários de entidades pequenas. Os estudantes acreditavam que estavam comprando carteirinhas autênticas, já que os presos diziam ser representantes da UEE (União Estadual dos Estudantes), entidade extinta oficialmente.

Willians Zandon, tesoureiro da UCE - entidade que realmente pode realizar o trabalho -, disse que a direção da escola foi a responsável pela descoberta do caso. Ela encaminhou à entidade questionamentos dos alunos sobre a veracidade das carteirinhas pelo fato da entidade anunciada não tem documentação própria, como CNPJ, telefone, endereço e afins.

Segundo a polícia, pelo fato de serem ilegais, as carteirinhas vendidas sequer tinham valor fixo definido e os acusados variavam o valor entre R$ 15 e 25, dependendo da vontade da vítima. A dupla será indiciada por estelionato e o inquérito sobre o caso seguirá aberto, na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Março de 2021
07:06
Campo Grande
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)