Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2008 16:43

Falhas apontadas pela UE são repassadas ao governo

As falhas apontadas pela UE (União Européias) durante as inspeções que estão sendo feitas em fazendas de pecuária de corte em cinco Estados brasileiros têm sido repassadas a representantes do Ministério da Agricultura, em Brasília. Técnicos do governo federal e dos Estados que acompanham as visitas têm conversado com freqüência, pessoalmente ou por telefone, com a equipe da Secretaria de Defesa Agropecuária, que é responsável, desde 2007, pelo sistema de rastreabilidade.

Nas conversas, os brasileiros relatam os problemas encontrados pelos europeus nas fazendas, mas a posição do Ministério é de esperar o relatório que será elaborado pelas autoridades européias antes de propor alterações no modelo de rastreabilidade. "Precisamos esperar pelo relatório", contou uma fonte.

O controle na movimentação de animais é uma das principais queixas. Uma alternativa que está sendo avaliada pelo governo brasileiro é ampliar o controle sobre as empresas certificadoras que serão responsáveis pelo processo de rastreabilidade dos rebanhos.

O governo não descarta a possibilidade de descredenciar empresas que não cumprem as regras. Atualmente 48 empresas são autorizadas pelo ministério. Desse total, 20 podem ser cortadas.



Agência Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)