Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Falha em sites do Governo de MS suspende atendimentos de serviços

Mayara Bueno, Campo Grande News - 17 de outubro de 2018 - 10:55

A falha no acesso de sites do Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu atendimentos de serviços nesta quarta-feira (dia 17). A queima de um transformador tirou do ar os portais do governo estadual e também gerou instabilidade de acesso em portais da Prefeitura de Campo Grande.

Em nota, a assessoria do governo estadual afirmou que, por enquanto, só funciona o registro de boletim de ocorrência, que poderá ser feito pessoalmente nas delegacias de Polícia Civil. Emissão de guias do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ou outros serviços do órgão, por exemplo, não são possíveis nesta manhã. Busca por vagas de emprego da Funtrab (Fundação do Trabalho) também não é possível.

Ainda não há prazo para retomada dos sistemas, contudo, ainda segundo o governo, "a Superintendência de Gestão de Informação informou que equipes de técnicos estão trabalhando para restabelecer o sistema o mais rápido possível".

O governo disse, ainda, que houve uma queda de energia, constatada por volta das 21 horas de terça-feira (dia 17), que danificou parte da rede interna. A Energisa foi acionada e constatou indícios de queima em um dos transformadores.

Naquele momento, o sistema foi desligado para evitar o risco de perda de dados. A equipe da SGI e a concessionária de energia trabalham em conjunto para trocar o transformador e restabelecer o sitema.

Prefeitura - Os sites da Prefeitura de Campo Grande apresentam dificuldade de acesso também. Em alguns computadores, está normal, enquanto em outros equipamentos não é possível a entrada nos portais.

Também em nota, a assessoria de comunicação do município informou que os sistemas são vinculados ao domínio "ms.gov.br", que é gerido pelo Governo do Estado.

"A equipe da Agetec já está atenta e em contato com a SGI/Estado para que os domínios voltem a ficar acessíveis".

O Campo Grande News também verificou portais de prefeituras do interior, como Dourados e Paranaíba, que possuem o domínio "ms.gov.br". Da mesma forma, os sites estão inacessíveis na manhã de hoje.

SIGA-NOS NO Google News