Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Falafel

Redação - 09 de maio de 2019 - 10:00

Ingredientes

1 xícara de grão de bico cru
1 maço de salsinha
10 folhas de hortelã (mais ou menos isso, usei um punhado de folhas)
1/2 cebola
2 dentes de alho
Sementes de coentro (opcional)
1 colher de chá de cominho em pó
Sal e pimenta do reino a gosto
Óleo para fritar

Modo de Preparo

1. Primeiramente, nós vamos deixar o grão de bico de molho em água filtrada por pelo menos 10 horas. Faz assim então: antes de dormir, coloca seu grão de bico em uma tigela com água e esquece. Na manhã seguinte, você já lava os grãos, seca bem e reserva pra preparar a nossa receita.

IMPORTANTE: nós não vamos cozinhar o grão de bico! É apenas para deixá-lo de molho.

2. Em um processador, triture bem o grão de bico, que vai estar bem macio. Quando virar uma pasta mas ainda com alguns pedacinhos, está okay. Acrescente a cebola picada grosseiramente, as folhas e os temperos secos. Processe mais um pouco até que a massa esteja bem misturada.

3. Em uma panela para frituras, aqueça bastante o óleo. Ele precisa estar bem quente na hora em que fritarmos os bolinhos. Faça o teste do palito de fósforo pra saber a temperatura. Quando ele acender, tá perfeito.

4. Faça bolinhas um pouco maiores que um brigadeiro, achatando levemente. Molde bem os seus bolinhos para que eles não abram na hora de fritar. Frite dois ou três por vez, dependendo do tamanho da sua panela. Quando a casca estiver bem dourada, pode escorrer e secar em papel toalha. Repita o processo até que a massa acabe.

Para acompanhar, servi uma pasta homus bem gostosa. Pra quem quiser fazer, tem receita aqui. Meus bolinhos ficaram tão crocantes que eu até fiz um vídeo, olha só:

SIGA-NOS NO Google News