Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fafá de Belém reedita Vanusa e erra o Hino em Cuiabá

Hebert Almeid, 24 horas news - 27 de novembro de 2009 - 08:24

A noite de clima não tão quente como de costume sugeria quase que uma solenidade de gala. Presentes num dos points da alta nobreza de Cuiabá praticamente todo o Produto Interno Bruto da economia de Mato Grosso, a começar pelo governador Blairo Maggi, um dos 100 líderes mais influentes no planeta. Tudo perfeito para a posse do empresário Mauro Mendes, reconduzido à presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso. Tudo, não fosse um detalhe: a trapalhada cometida pela renomada cantora Fafá de Belém, convidada para abrir o evento com a interpretação insofismável e única do Hino Nacional.

Acostumada a arrastar multidões pelo Brasil cantanto o Hino nos comícios da redemocratização, Fafá de Belém deixou a platéia empresarial perplexa. Logo que começou a interpretação, cometeu o primeiro erro. Não foi nada. Pediu desculpas e ainda brincou lembrando a colega Vanusa, cantora de sucesso da jovem guarda, que, ao ser convidada para interpretar o motivo de orgulho brasileiro, “escorregou” várias vezes na letra, durante um encontro de agentes públicos em São Paulo, e acabou humilhada pela crítica.

Mas com Fafá de Belém seria diferente. Nada com que se preocupar. Aparentemente! Com classe, sorriu e retomou a cantoria. No entanto, demonstrava certo nervosismo. Não tardou, outro erro na letra. Ela se desculpou de novo, mas, desta vez, seguiu em frente, até o final. Foi aplaudida pela platéia polida e educada. O cerimonial se apressou para dar início a solenidade, que tinha pela frente discursos e homenagens ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, que recebeu a medalha ‘Mérito Industrial ‘Júlio Müller’.

Contudo, a noite foi de Fafá de Belém. Logo ela, que havia no passado transformado o Hino Nacional Brasileiro em marca de sucesso, quase uma griffe particular. “Marca nacional de liberdade, símbolo de um movimento político que fez milhões de brasileiros se emocionarem com sua interpretação do hino pátrio” na noite de Mauro Mendes e companhia, Fafá de Belém deu um show às avessas. Agora é esperar pela liberação do vídeo gravado.

Ouça no seguinte endereço: http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=312718

SIGA-NOS NO Google News