Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fael pode ganhar estátua no centro de Aral Moreira

Campo Grande News/ Francisco Junior e Elverson Cardozo - 31 de março de 2012 - 14:22

Com quase 10 mil habitantes, Aral Moreira ainda está comemorando a vitória de Fael no Big Brother Brasil 12. Com essa façanha, o médico veterinário se tornou o cidadão mais ilustre do município e pode ganhar uma estátua como homenagem.

O prefeito Edson Luiz De David (PTB) não confirmou a estátua, mas disse que uma reunião na segunda-feira vai definir que tipo de homenagem o município vai prestar ao mais novo milionário.

De acordo com David, com a participação de Fael no reality show, Aral Moreira ganhou visibilidade, o que colaborou para acabar com o estigma de que a fronteira é local de violência e tráfico de drogas. “Passaram olhar a fronteira com outros olhos”, acredita.

A escola onde Fael estudou também pretende homenageá-lo. O diretor da José Vitorino Marques, Djalma Santos, disse que pretende colocar uma placa na entrada da instituição de ensino com os dizeres: “Nesta escola temos uma ganhador do Big Brother Brasil”.

Durante os três meses de exibição do programa, professores usaram o reality Brasil como tema das aulas. A professora de português, Cida Biazin, conta que o assunto teve uma grande aceitação por parte dos alunos. “Ele [Fael] mostrou que o jovem morando aqui pode se formar e ter uma profissão. Tanto as meninas quanto os meninos ficaram alvoroçados”.

Durante as aulas de português, o aluno João Vitor, de 13 anos, surpreendeu os professores com a redação “A remota Aral Moreira no Big Brother Brasil”. Motivado com o sucessor de Fael, o estudante pretende se dedicar aos estudos e pretende se tornar procurar da justiça.

Rotina – Fael está com a rotina toda mudada. A mãe dele, Silvana Cordeiro, contou ao Campo Grande News que o filho está com a agenda lotada e hoje pela manhã cortou o cabelo para uma sessão de fotos. “Tadinho. Ele achou que ao sair do programa era só pegar um avião e voltar para Aral Moreira”, brincou.

De acordo com ela, Fael não tem previsão para retornar ao Estado. Ele assinou contrato de um ano com a Globo e neste período não pode dar entrevista sem autorização da emissora.

SIGA-NOS NO Google News