Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2016 04:28

Faculdade de medicina em Araçatuba terá início em 2017

Regional Press

O curso de medicina do UniSalesiano, em Araçatuba, vai ter início em 2017, conforme anúncio feito hoje em entrevista coletiva, após decisão do Tribunal de Contas da União, que derrubou a liminar que havia suspendido, no ano passado, a continuação do processo para a instalação de novas faculdades em39 municípios.

A liminar havia sido concedida pela ministra Ana Arraes, após denúncia de uma instituição de ensino da Bahia, de possíveis irregularidades no edital da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação.

O procurador geral da prefeitura, Daniel Barile, explicou que no julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (20), os ministros acataram as justificativas feitas pelo ministro Vital do Rego, derrubando a liminar e possibilitando a continuidade do processo para instalação de cursos de medicina em 39 municípios, com quase 2,5 mil novas vagas.

Em Araçatuba serão 65 vagas e o UniSalesiano foi a entidade que venceu o processo seletivo. A instituição já investiu R$ 6 milhões e o vestibular será realizado já no final deste ano, para início do curso no ano que vem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)