Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2016 16:00

Facebook pode permitir que usuários lucrem com posts

180 Graus

 

Há algum tempo, falamos sobre a Gaption, uma rede social que propõe a "troca de likes por dinheiro", em uma alternativa em que os usuários ganhem dinheiro com sua atuação na plataforma (relembre aqui).

Esse recurso parace estar distante do modelo que conhecemos atualmente, principalmente do Facebook, mas uma pesquisa da própria companhia de Zuckerberg despertou a dúvida sobre um possível interesse em transformar a comunidade em gerador de renda para seus membros.

Pelo menos foi isso que o site norte-americano The Verge notou quando Casey Newton, um de seus repórteres, recebeu um questionário do Facebook com perguntas sobre como ele encararia a possibilidade de ganhar dinheiro com seus posts na plataforma. Newton tem um perfil verificado na rede social.

A mensagem dizia: "Considere as seguintes opções para promover sua causa ou ganhar dinheiro com seu perfil pessoal no Facebook. Qual delas poderia lhe interessar?". Entre as opções, está a criação de um botão "tip jar", através do qual os próprios seguidores poderiam doar gorjetas ao dono do perfil. Outra possibilidade seria a de ganhar uma fatia daquilo que Facebook lucra com anúncios graças a um post daquela conta.

É claro que se trata apenas de uma pesquisa, o que não dá nenhuma garantia de que a empresa esteja de fato pensando em começar a viabilizar essa monetização por parte dos usuários, mas o interesse do Facebook no assunto chama a atenção e faz com que fiquemos de olho nas próximas movimentações da rede. Caso se torne realidade, é muito provável que só ocorra para páginas verificadas, as que normalmente geram mais engajamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)