Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Facebook pode permitir que usuários lucrem com posts

180 Graus - 21 de abril de 2016 - 16:00

Há algum tempo, falamos sobre a Gaption, uma rede social que propõe a "troca de likes por dinheiro", em uma alternativa em que os usuários ganhem dinheiro com sua atuação na plataforma (relembre aqui).

Esse recurso parace estar distante do modelo que conhecemos atualmente, principalmente do Facebook, mas uma pesquisa da própria companhia de Zuckerberg despertou a dúvida sobre um possível interesse em transformar a comunidade em gerador de renda para seus membros.

Pelo menos foi isso que o site norte-americano The Verge notou quando Casey Newton, um de seus repórteres, recebeu um questionário do Facebook com perguntas sobre como ele encararia a possibilidade de ganhar dinheiro com seus posts na plataforma. Newton tem um perfil verificado na rede social.

A mensagem dizia: "Considere as seguintes opções para promover sua causa ou ganhar dinheiro com seu perfil pessoal no Facebook. Qual delas poderia lhe interessar?". Entre as opções, está a criação de um botão "tip jar", através do qual os próprios seguidores poderiam doar gorjetas ao dono do perfil. Outra possibilidade seria a de ganhar uma fatia daquilo que Facebook lucra com anúncios graças a um post daquela conta.

É claro que se trata apenas de uma pesquisa, o que não dá nenhuma garantia de que a empresa esteja de fato pensando em começar a viabilizar essa monetização por parte dos usuários, mas o interesse do Facebook no assunto chama a atenção e faz com que fiquemos de olho nas próximas movimentações da rede. Caso se torne realidade, é muito provável que só ocorra para páginas verificadas, as que normalmente geram mais engajamento.

SIGA-NOS NO Google News