Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/03/2016 16:00

Facebook pode lançar filtros iguais aos do Snapchat em breve

180 Graus

A disputa entre Facebook e Snapchat pode ganhar um novo capítulo. A rede social de Mark Zuckerberg comprou a empresa Masquerade, que desenvolve um app pra iPhone (iOS) e Android com filtros animados de bichos e rostos de celebridades para selfies. Batizado de MSQRD, o programa usa tecnologia bastante similar à do popular Snapchat Lenses.

A expectativa é que as animações sejam incluída nos próximos meses no aplicativo oficial do Facebook ou em outras ferramentas como o Messenger, Instagram ou Moments.

O anúncio da compra foi feito pela própria Masquerade em seu site, que afirma “estar juntando forças com o Facebook para trazer a tecnologia para mais pesssoas”. No comunicado, os criadores do aplicativo reforçam que ele continuará disponível gratuitamente e recebendo atualizações com possíveis novas funções.

Lançado inicialmente para iOS em dezembro, o MSQRD possui um conjunto de filtros para troca de rostos de usuários ou para transformá-los em celebridades como o ator Leonardo DiCapprio e o rapper Snoppy Dogg. O app possui ainda integração com o compartilhamento em redes sociais como o Facebook e o Instagram. A versão para Android foi lançada no último dia 5 e encontra-se em fase de testes.

A compra é vista como mais uma medida do Facebook para tentar conter a popularidade do Snapchat, que tem investido no populares filtros de arco-íris e bichinhos. Anteriormente, a empresa já tinha tentado o mesmo com o app de mensagens secretas Slingshot, mas o projeto não vingou e foi cancelado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)