Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2016 11:30

Facebook paga R$35,3 mil a menino de 10 anos que expôs falha no Instagram

180 Graus

O Facebook pagou um prêmio de 10 mil dólares (cerca de 35,3 mil reais) a um menino de 10 anos que encontrou uma falha no aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, adquirido pela rede social em 2012 por 1 bilhão de dólares. O garoto finlandês Jani, cujo sobrenome não foi divulgado, encontrou um erro nas linhas de código da plataforma que abria brecha para que se apagasse qualquer comentário de usuários do serviço. De acordo com o jornal americano Washington Post, Jani relatou o problema ao Facebook, e os desenvolvedores da rede social fizeram um teste com ele: desafiou o programador prodígio a acessar o Instagram e apagar um comentário qualquer - e o menino conseguiu.

Jani é a pessoa mais jovem a receber a recompensa do programa Facebook Bug Bounty, que remunera programadores que expõem erros ou vulnerabilidades das plataformas do Facebook. Ele é tão jovem que ainda não pode se cadastrar na rede social de Mark Zuckerberg, que estipula 13 anos como idade mínima. O menino disse ao jornal finlandês Iltalehti que aprendeu programação assistindo a vídeos no YouTube e que está pensando em trabalhar futuramente com segurança de dados. Mas, por ora, seus planos atuais com o prêmio incluem comprar uma bicicleta nova e uma bola de futebol. O Facebook afirmou que o problema encontrado por Jani foi resolvido em fevereiro e que o prêmio foi pago em março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)