Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Facebook libera atualização mais simples do messenger

Campo Grande News - 24 de outubro de 2018 - 11:20

O Facebook anunciou nesta segunda (23) uma nova versão do Messenger. O programa teve a interface ajustada para ficar mais limpo e dar maior foco à conversação, deixando as firulas desnecessárias em segundo plano.

“Acreditamos que o Messenger 4 chega mais perto da autenticidade que vocês têm solicitado”, explica o Facebook, “por meio da simplicidade do design e de recursos poderosos que devolvem o foco às mensagens e às conexões.”

A função primordial de um app de mensagens é favorecer a troca de mensagens, portanto, o novo Messenger troca nove abas por apenas três, deixando as conversas individuais ou em grupo na tela principal da aba Chats.

A segunda aba, Pessoas, reúne os seus contatos e os Stories publicados por eles. Por fim, a aba Descobrir oferece as perfumarias como games, agenda, contato com marcas e empresas e por aí vai. Mas a rede social esclarece que novidade não aposenta outras funções da do ficheiro.

“Se você deseja realizar uma enquete com os seus amigos sobre qual filme ver, dividir a cona do jantar da noite anterior, compartilhar a sua localização ao vivo para encontrar amigos em um festival de música, desafiá-los a respeito dos seus jogos favoritos ou bater papo em uma videochamada em grupo, não estamos mudando nada daquilo que você sempre amou no Messenger”, explica a rede social.

Outra novidade diz respeito à personalização das conversas do Messenger, que foi aprimorada e agora conta com opções de cores em degradê para incrementar a experiência dentro uma tela de bate-papo. No futuro, o aplicativo terá suporte para um modo noturno, com fundo escuro para facilitar especialmente as conversas realizadas em ambientes escuros.

O Messenger 4 já começou a ser distribuído aos usuários do aplicativo e chega a todo mundo ao longo das próximas semanas tanto no Android quanto no iOS, conforme o Tecmundo.

SIGA-NOS NO Google News