Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

09/10/2018 11:30

Facebook lança portal de fiscalização de candidatos pelo aplicativo

Campo Grande News

Após o primeiro turno da eleições 2018 o Facebook anunciou nesta segunda-feira (8) o Portal do Cidadão, uma ferramenta que ajuda pessoas a conhecer e fiscalizar os políticos brasileiros. A novidade está sendo liberada aos poucos para todos os usuários do Facebook no Brasil.

No aplicativo da rede social tanto para Android quanto iPhone (iOS), o recurso promove a transparência para “ajudar as pessoas a terem voz no governo”, monitorando o que é feito pelos candidatos eleitos e pelas instituições.

 

Pelo portal vai ser possível se comunicar tanto com autoridades quanto com agências governamentais e entidades de serviços locais, como a Polícia Civil. Segundo o Facebook, a ferramenta oferece uma maneira rápida de seguir os perfis oficiais das autoridades municipais, estaduais e federais, incluindo as que foram eleitas no último domingo (7).

É possível, por ele, obter um feed que mostra apenas o que os políticos publicam na rede social, além de ter acesso a um canal direto com eles via mensagem. O Portal do Cidadão pode ser acessado no menu do aplicativo do Facebook e clicando em "Portal do Cidadão", ou fazendo uma busca manual na barra de pesquisas. O Brasil é o segundo país a contar com a ferramenta desde o lançamento para usuários nos Estados Unidos, em 2016.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)