Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Facebook lança portal de fiscalização de candidatos pelo aplicativo

Campo Grande News - 09 de outubro de 2018 - 11:30

Após o primeiro turno da eleições 2018 o Facebook anunciou nesta segunda-feira (8) o Portal do Cidadão, uma ferramenta que ajuda pessoas a conhecer e fiscalizar os políticos brasileiros. A novidade está sendo liberada aos poucos para todos os usuários do Facebook no Brasil.

No aplicativo da rede social tanto para Android quanto iPhone (iOS), o recurso promove a transparência para “ajudar as pessoas a terem voz no governo”, monitorando o que é feito pelos candidatos eleitos e pelas instituições.

Pelo portal vai ser possível se comunicar tanto com autoridades quanto com agências governamentais e entidades de serviços locais, como a Polícia Civil. Segundo o Facebook, a ferramenta oferece uma maneira rápida de seguir os perfis oficiais das autoridades municipais, estaduais e federais, incluindo as que foram eleitas no último domingo (7).

É possível, por ele, obter um feed que mostra apenas o que os políticos publicam na rede social, além de ter acesso a um canal direto com eles via mensagem. O Portal do Cidadão pode ser acessado no menu do aplicativo do Facebook e clicando em "Portal do Cidadão", ou fazendo uma busca manual na barra de pesquisas. O Brasil é o segundo país a contar com a ferramenta desde o lançamento para usuários nos Estados Unidos, em 2016.

SIGA-NOS NO Google News