Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

11/10/2018 13:00

Facebook lança "botão de contexto" no combate ao fake news

Campo Grande News

O Facebook lançou, nesta terça-feira (9), o recurso “botão de contexto”, que permitirá aos usuários do Brasil obter mais informações sobre notícias compartilhadas na plataforma. A opção aparece na rede social como "mais sobre este link" e "compartilhado por amigos" e disponibiliza ao usuário artigos de diferentes fontes sobre a notícia exibida no feed, a fim de melhorar a qualidade da informação.

Em post no blog oficial da empresa, a rede social declara que o objetivo da ferramenta é “proporcionar mais contexto às pessoas, para que elas possam decidir por si mesmas o que ler, confiar e compartilhar”. A função também está disponível na Argentina, Colômbia e México e estava sendo testada desde o ano passado nos EUA.

 

Ainda conforme o Techtudo o Facebook também disponibilizará, em breve, duas outras ferramentas: “mais sobre este link”, que exibirá uma relação de outras histórias publicadas recentemente pelo veículo, e “compartilhado por amigos”, que mostrará quais amigos compartilharam determinada notícia.

O “mais sobre este link” facilita a checagem da veracidade de uma notícia, trazendo informações como a descrição da Wikipedia sobre o veículo, artigos relacionados sobre o mesmo tópico e dados sobre o compartilhamento do material. Junto do post, aparece também o "compartilhado por amigos", que mostra quais de amigos compartilharam o artigo na rede social.

Útil no combate às fake news, as ferramentas foram desenvolvidas com base nos comentários e contribuições de um grupo diverso de pessoas e veículos de comunicação, incluindo participantes do Projeto Facebook para Jornalismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)