Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2015 15:31

Facebook cria 'contato herdeiro' para que perfil vire 'memorial' após morte

G1

O Facebook lançou uma atualização nesta quinta-feira (12) que permite a seus membros designar um "contato herdeiro", responsável pela conta após a morte do usuário, que poderá assumir o controle do perfil e enviar mensagens póstumas.


Esse recurso ainda não se encontra disponível no Brasil, informa o Facebook. A assessoria da rede social informou ao G1 que o recurso está aberto só nos EUA, mas que há planos de disponibilizar "em breve" no Brasil e outros países, sem especificar data.


"O Facebook é um lugar para compartilhar e se conectar com amigos e família. Para muitos de nós, também é um lugar para lembrar e homenagear as pessoas que perdemos", destacou o Facebook em um post anunciando a atualização.
Até recentemente, o Facebook poderia criar uma página "memorial" quando informado sobre a morte de um membro, mas a mesma não poderia ser administrada por ninguém.


Mas, "ao falar com as pessoas que experimentaram perdas, percebemos que há mais que podemos fazer para quem vive o luto e quem quer ter o direito de opinar sobre o que acontece com sua conta após a morte".


Fotos e mensagens


Para os usuários que fizerem esta opção, o '"contato herdeiro" poderá escrever um post, anunciando uma cerimônia em memória do falecido ou compartilhando uma mensagem especial.
A pessoa que administra a conta também conseguirá atualizar o perfil e a foto de capa, bem como responder a demandas de familiares e amigos, que ainda não se conectaram no Facebook.
Ao apontar um "contato herdeiro", o usuário do Facebook também poderá dar sua permissão para baixar um arquivo de fotos, posts e informações de perfil compartilhados no Facebook.
"Outras configurações permanecerão iguais a como eram antes de a conta ter sido memorizada", acrescentou o post no blog.


"O 'legacy contact' não será capaz de acessar a conta como se fosse a pessoa que faleceu ou ver suas mensagens particulares", acrescentou.
O anúncio ocorre em meio a preocupações crescentes sobre o destino dos "bens digitais" de uma pessoa após sua morte. Especialistas em legislação afirmam que a propriedade de contas de armazenamento na nuvem, e-mails e arquivos online de músicas e livros permanecem sujeita à interpretação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)