Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Facebook anuncia novidades para vídeos, postagens e internet das coisas

Agência Estado - 26 de março de 2015 - 07:44

Além de tornar o Messenger uma novidade muito mais autônoma, o Facebook anunciou em sua conferência F8 diversas novidades para sua plataforma original. Com novos recursos para postagens e vídeos, a rede social torna a experiência de produção e compartilhamento de conteúdo ainda mais fácil, além de expandir sua presença em outras plataformas.

Share sheet
Este novo recurso (“folha de compartilhamento”) permite que o usuário obtenha um “preview” de sua postagem para que possa revisá-la antes do envio, mesmo quando este envio vem de fora do Facebook. Como lembrou Zuckerberg durante o evento: “Hoje existem mais de uma dúzia de modos de se compartilhar de um aplicativo para o Facebook. As pessoas querem compartilhar sem terem surpresas com relação à como vai ficar”.

Embed de vídeos
Esta novidade é para deixar o YouTube preocupado. Agora será possível embedar (inserir através da colagem de código HTML) vídeos do Facebook em outros sites, do mesmo jeito que já se faz há muito tempo com vídeos da plataforma pertencente ao Google. A função já está disponível a partir de hoje

Vídeos em 360 graus
A rede social começará a oferecer vídeos “esféricos” como maneira de aumentar o conteúdo disponível para os óculos de realidade virtual Oculus, cujo fabricante o Facebook comprou no ano passado. Esse formato de vídeos também poderá ser inserido no Feed de Notícias e visualizado mesmo sem os óculos específicos.

Internet das coisas
O Parse, plataforma do Facebook para o desenvolvimento de aplicativos móveis, está chegando à “internet das coisas”. Atualmente, o Parse é compatível com sistemas de smartphone, como Android, iOS e Windows Phone, e de computadores. Agora, ele também poderá servir para a criação de apps para uma enorme gama de aparelhos conectados, de detetores de fumaça a geladeiras.

Fonte: Estadão

SIGA-NOS NO Google News