Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2014 08:56

Fábrica troca lote e promete apurar causa de leite "coalhado"

Campo Grande News
Lote com problema foi retirado das gôndolas (Foto: Marcos Ermínio)Lote com problema foi retirado das gôndolas (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de varias reclamações de clientes que compraram caixas de leite longa vida com aspecto coalhado, a fábrica responsável pela produção do leite São Gabriel informou que o lote foi retirado de circulação e que amostras do líquido serão analisadas.

A Saga Industrial Ltda faz parte da Lactose Brasil, grupo que fabrica a marca, e afirmou ao Campo Grande News, por meio da assessoria de imprensa, que já entrou em contato com o Supermercado Legal para fazer a troca do lote.

A empresa explica ainda que amostras do produto passarão por análise interna na fábrica e outras serão encaminhadas para laboratórios externos, situação exigida por lei.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Campo Grande, inspeções e fiscalizações só são feitas nesses casos se o consumidor ou algum representante do estabelecimento protocole uma denúncia.

Até a manhã de hoje, nenhuma reclamação foi oficializada na Ouvidoria do órgão e, por isso, o caso não foi apurado pela Vigilância Sanitária.

A reportagem apurou ainda que algumas caixas do leite São Gabriel vendidas em estabelecimentos diferentes não possuem a inscrição do lote. A situação foi questionada à assessoria, mas não houve resposta.

Caso – Pelo menos cinco pessoas foram até o Supermercado Legal, localizado na Avenida Albert Sabin, no último dia 31, depois de comprarem as caixas. O geógrafo Luiz Carlos Zaparolli contou que foi até o mercado e comprou uma caixa do produto. Ao chegar em casa e abrir o leite, ele constatou que o líquido estava coalhado.

Conforme o gerente do supermercado, Alex Silva, algumas caixas do lote B1 R M1 fabricado no dia 2 de novembro deste ano e com validade até o dia 1º de março de 2014 apresentaram problemas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)