Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fábrica troca lote e promete apurar causa de leite "coalhado"

Campo Grande News - 03 de janeiro de 2014 - 08:56

Lote com problema foi retirado das gôndolas (Foto: Marcos Ermínio)
Lote com problema foi retirado das gôndolas (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de varias reclamações de clientes que compraram caixas de leite longa vida com aspecto coalhado, a fábrica responsável pela produção do leite São Gabriel informou que o lote foi retirado de circulação e que amostras do líquido serão analisadas.

A Saga Industrial Ltda faz parte da Lactose Brasil, grupo que fabrica a marca, e afirmou ao Campo Grande News, por meio da assessoria de imprensa, que já entrou em contato com o Supermercado Legal para fazer a troca do lote.

A empresa explica ainda que amostras do produto passarão por análise interna na fábrica e outras serão encaminhadas para laboratórios externos, situação exigida por lei.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Campo Grande, inspeções e fiscalizações só são feitas nesses casos se o consumidor ou algum representante do estabelecimento protocole uma denúncia.

Até a manhã de hoje, nenhuma reclamação foi oficializada na Ouvidoria do órgão e, por isso, o caso não foi apurado pela Vigilância Sanitária.

A reportagem apurou ainda que algumas caixas do leite São Gabriel vendidas em estabelecimentos diferentes não possuem a inscrição do lote. A situação foi questionada à assessoria, mas não houve resposta.

Caso – Pelo menos cinco pessoas foram até o Supermercado Legal, localizado na Avenida Albert Sabin, no último dia 31, depois de comprarem as caixas. O geógrafo Luiz Carlos Zaparolli contou que foi até o mercado e comprou uma caixa do produto. Ao chegar em casa e abrir o leite, ele constatou que o líquido estava coalhado.

Conforme o gerente do supermercado, Alex Silva, algumas caixas do lote B1 R M1 fabricado no dia 2 de novembro deste ano e com validade até o dia 1º de março de 2014 apresentaram problemas.

SIGA-NOS NO Google News