Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fábrica de refrigerantes pode se instalar em Cassilândia

Assomasul - 14 de fevereiro de 2009 - 09:04

Reunidos nesta sexta-feira (13) com o governador André Puccinelli (PMDB) lideranças políticas estaduais e do município de Cassilândia, apresentaram projeto de instalação de fábrica de refrigerantes na cidade.

Os empresários da indústria Saboraki afirmaram ao governador que pretendem transferir a sede da fábrica da cidade de Jales, interior paulista, para Cassilândia. Um dos motivos alegados é a qualidade da água do município, o que é considerado fundamental para a indústria de bebidas.

A posição estratégica do município e do local onde a fábrica poderá ser instalada – no centro da cidade, onde ficava o antigo laticínio – também foram levados em consideração.

“O governador mostrou-se muito solícito em avaliar o pedido de incentivos para que a Saboraki venha para Cassilândia. Mais uma vez, ele [Puccinelli] tem se mostrado muito dinâmico, um verdadeiro paizão para os prefeitos”, declarou Carlos Augusto da Silva, prefeito de Cassilândia.

Segundo estimativas preliminares, a fábrica instalada em Cassilândia poderá gerar 80 empregos diretos, com investimentos de R$ 5 milhões, atingindo a população de uma área de 400 quilômetros quadrados.

Estiveram presentes à reunião o governador André Puccinelli; os deputados estaduais Akira Otsubo e Diogo Tita; prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva; vereadores do município Renato César de Freitas, Florival Barbosa Dias, Adnilson Cesário Santos (Fião) e Éder Quirino; e os representantes da Saboraki, Francisco Venturini, Danilo Fávarro e Francisco Florência.

SIGA-NOS NO Google News