Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fabio Trad volta a defender exame da Ordem

05 de junho de 2012 - 13:40

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) voltou a defender a manutenção do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele reagiu à ação de alguns Líderes partidários na Câmara que subscreveram requerimento de regime de urgência para a votação do fim da obrigatoriedade de exame para ingresso na Ordem.

“Não sei qual é o objetivo da medida, mas se é enfraquecer a OAB é preciso tomarmos cuidado. Explico. Se acabarmos com o exame da Ordem, milhões de bacharéis, que serão incorporados no mercado de trabalho como advogados, serão inscritos na OAB e pagarão anuidade. Assim a OAB será a entidade financeiramente mais poderosa do Planeta no plano corporativo. Portanto recomendo mais reflexão e comedimento àqueles que, a pretexto de enfraquecer a OAB, querem na realidade enfraquecer a advocacia brasileira”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

Apesar de defender a manutenção do Exame, Fabio Trad, que é ex-presidente da seccional de Mato Grosso do Sul da OAB, afirmou reconhecer que o exame tem de ser aperfeiçoado: “A necessidade de aperfeiçoar o Exame de Ordem não pode ser usada como pretexto para extingui-lo”, disse.

SIGA-NOS NO Google News