Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2013 15:35

Fabio Trad integra comissão que vai lotar defensores em comarcas do país

Campo Grande News/ Luciana Brazil

Uma Comissão Especial da PEC (Projeto de Emenda à Constituição) das Comarcas deverá formular uma estratégia nacional para lotar defensores públicos em todas as comarcas do país. O deputado federal Fábio Trad (PMDB), integrante da comissão, ressalta a importância do projeto, e frisa que defensores contribuem para a democratização da cidadania.

A PEC (247/2013), apresentada no dia 13 de março, em Brasília, pretende levar defensores públicos a todas as comarcas, democratizando o acesso à Justiça, especialmente para as pessoas com menor poder aquisitivo.

O projeto tenta estabelecer que o número de defensores públicos deva ser proporcional à efetiva demanda pelo serviço. E ainda fixa um prazo de 8 anos para que todas as comarcas passem a ter defensores públicos em número suficiente.

"Poucos defensores públicos em um país com milhões de miseráveis e pobres não me parece o caminho mais adequado para a democratização da cidadania", afirmou Trad.

Segundo a Defensora Pública Mônica Maria De Salvo Fontoura, presidente da Adep (Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), a proposta visa a universalizar os serviços da Defensoria Pública em todo o território brasileiro. A PEC foi apresentada durante o lançamento do Mapa da Defensoria Pública no Brasil.

O Mapa faz parte de uma pesquisa inédita realizada pela Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

De autoria dos deputados Alessandro Molon (PT/RJ), André Moura (PSC/SE) e Mauro Benevides (PMDB/CE), a PEC consagra os princípios institucionais da Defensoria Pública, que entre alguns aspectos, estabelece a política remuneratória da magistratura.

"A PEC das Comarcas é uma resposta ao déficit de defensores públicos no país, buscando solucionar o problema de dois modos: disciplinando a necessidade de preenchimento de todos os cargos e criação de novos e, por outro lado, estabelecendo um parâmetro remuneratório condigno, tendo como referência as normas aplicáveis à magistratura, de modo a evitar o grave problema da evasão da carreira", pontuou o diretor da Anadep, André Castro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
06:26
Loterias
06:23
Loterias
06:20
Loterias
06:15
Loterias
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)