Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2006 08:24

Fábio Costa e Luxemburgo se desculpam com a torcida

Felipe de Paula/Santos FC




Desculpas!
Fábio Costa e Vanderlei Luxemburgo concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (21)

Texto publicado em 21 de Setembro de 2006 às 21h11

Felipe de Paula


O jogador Fábio Costa e o treinador Vanderlei Luxemburgo pediram desculpas publicamente à torcida do Santos Futebol Clube pelo incidente envolvendo o goleiro e alguns torcedores, ao término da partida contra o Fluminense, na última quarta-feira (20) na Vila Belmiro. Os dois concederam uma concorrida entrevista coletiva.

Capitão do time, duas vezes campeão pelo Peixe (Brasileiro, em 2002; e Paulista, em 2006), Fábio Costa ressaltou toda sua identificação com a torcida do Santos FC. “Eu adquiri um lugar fixo para morar aqui na cidade, comprei um camarote na Vila Belmiro, me tornei sócio do clube e ainda fiz um contrato longo de três anos. Sempre tive identificação com o Santos FC e com a cidade”, disse.

O camisa 1 do Peixe (foto) fez questão de deixar claro que o entrevero que teve não foi com a torcida, mas sim com um pequeno grupo de torcedores que o xingaram ainda no campo. “Não tenha nada contra a torcida do Santos FC, muito pelo contrário. Tenho um enorme carinho por ela. Mas naquele momento, quando sofremos o gol em uma falha minha, um grupo de quatro ou cinco torcedores que ficam atrás do gol começaram a me xingar e eu, em uma atitude equivocada, respondi os xingamentos. Peço desculpas a todos que tenham se sentindo ofendido com meu gesto. Ninguém ganhou com isso e quem saiu mais prejudicado foi o Santos FC, que teve sua imagem arranhada”.


Arrependido, Fábio Costa disse que conversou com o treinador Vanderlei Luxemburgo ainda na madrugada de quinta-feira (20). “Falei com ele e me desculpei, porque sou o capitão do time, não posso perder a cabeça dessa maneira. Peço desculpas também aos torcedores, ao presidente Marcelo Teixeira, que confiou no meu futebol e me contratou de volta, ao treinador Vanderlei Luxemburgo, que me deu a faixa de capitão, e até aos jornalistas”.


O goleiro, que levou dois pontos no dedo indicador da mão direita, disse que já está apto para jogar contra o Flamengo, no próximo domingo (24), na Vila Belmiro. “Estou bem, até treinei normalmente nesta quinta-feira (21). Mas se vou jogar ou não já depende do professor, que está aqui do lado”, comentou, rindo, antes de ouvir do técnico que estará em campo.

Cumprindo o papel de comandante do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo também pediu desculpas pela atitude do seu comandado. “O Fábio se equivocou e uma das grandes virtudes do ser humano é reconhecer o seu erro. Eu, como comandante do time, venho a público dizer que meu capitão errou, se equivocou e peço desculpas e compreensão por parte de todos”.

Luxemburgo tratou de finalizar o assunto, de modo que não seja instalada uma crise no Santos FC. O técnico lembrou que o Peixe segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na Taça Toyota Libertadores da América 2007. “Não vamos criar um ranço entre a equipe e a torcida por causa de um fato isolado. Está havendo uma empatia entre torcedores e o time e não pode deixar de existir isso. Não pode atrapalhar nosso objetivo, que é o título ou, se não der, uma vaga na Libertadores da América”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)