Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fábio Barreto passa por cirurgia, mas estado de saúde ainda é grave

Cristiane Ribeiro , Agência Brasil - 21 de dezembro de 2009 - 18:02

Rio de Janeiro - O cineasta Fábio Barreto, de 52 anos, que sofreu um grave acidente de carro na noite do último sábado (19), foi submetido na manhã de hoje (21) a uma cirurgia para a introdução de um cateter no crânio. Ele está em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’Or, no Rio.

Segundo o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, seu estado de saúde é estável, mas ainda grave. Em entrevista coletiva o médico explicou que o cateter vai retirar o excesso de líquido que banha e sustenta o cérebro para diminuir a pressão intracraniana. Segundo ele, uma tomografia feita no início da manhã de hoje constatou que houve uma melhora nos edemas cerebrais.

“O resultado foi bom, não houve progressão das contusões e as cavidades localizadas na profundidade do cérebro adquiriram um aspecto um pouco melhor. E, por isso, colocamos o cateter, que nos dará um controle melhor da pressão intracraniana, que é um fator decisivo para a evolução do quadro”, explicou Paulo Niemeyer Filho.

Ainda de acordo com o médico, na tarde desta segunda-feira Fábio Barreto será submetido a uma traqueostomia para permitir a respiração mecânica de forma mais segura. A previsão da equipe é que ele permaneça sedado por mais duas semanas.

O cineasta, que é diretor de filmes como O Quatrilho e Lula, o Filho do Brasil, sofreu traumatismo crânio encefálico ao capotar com o carro por volta das 22h de sábado (19), em Botafogo, na zona sul do Rio. Levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência e na manhã de ontem (20) foi transferido para o Hospital Copa D’Or.




Edição: Fernando Fraga

SIGA-NOS NO Google News