Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2009 18:02

Fábio Barreto passa por cirurgia, mas estado de saúde ainda é grave

Cristiane Ribeiro , Agência Brasil

Rio de Janeiro - O cineasta Fábio Barreto, de 52 anos, que sofreu um grave acidente de carro na noite do último sábado (19), foi submetido na manhã de hoje (21) a uma cirurgia para a introdução de um cateter no crânio. Ele está em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’Or, no Rio.

Segundo o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, seu estado de saúde é estável, mas ainda grave. Em entrevista coletiva o médico explicou que o cateter vai retirar o excesso de líquido que banha e sustenta o cérebro para diminuir a pressão intracraniana. Segundo ele, uma tomografia feita no início da manhã de hoje constatou que houve uma melhora nos edemas cerebrais.

“O resultado foi bom, não houve progressão das contusões e as cavidades localizadas na profundidade do cérebro adquiriram um aspecto um pouco melhor. E, por isso, colocamos o cateter, que nos dará um controle melhor da pressão intracraniana, que é um fator decisivo para a evolução do quadro”, explicou Paulo Niemeyer Filho.

Ainda de acordo com o médico, na tarde desta segunda-feira Fábio Barreto será submetido a uma traqueostomia para permitir a respiração mecânica de forma mais segura. A previsão da equipe é que ele permaneça sedado por mais duas semanas.

O cineasta, que é diretor de filmes como O Quatrilho e Lula, o Filho do Brasil, sofreu traumatismo crânio encefálico ao capotar com o carro por volta das 22h de sábado (19), em Botafogo, na zona sul do Rio. Levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência e na manhã de ontem (20) foi transferido para o Hospital Copa D’Or.




Edição: Fernando Fraga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)