Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2009 17:00

FAB substitui sensor de velocidade de avião presidencial

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Recife - Nove dias após a queda no Oceano Atlântico do Airbus A 330, que fazia o voo 447 da Air France, a Aeronáutica informou que o avião usado para transportar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um modelo A 319, do mesmo fabricante, passa por uma revisão e novos componentes de segurança já foram incorporados à aeronave.

Em nota divulgada hoje (9), a Aeronáutica informou ter incorporado um sistema pitot probes à aeronave presidencial, por recomendação da Airbus. Os pitots probes são pequenos tubos capazes de medir o deslocamento do ar, indicando assim a velocidade em que o avião viaja.

Ainda segundo a nota, a incorporação dos pitots probes na indicação de velocidade em condições de gelo foi sugerida pela fabricante em 16 de abril deste ano. O objetivo da recomendação era “melhorar a eficiência do equipamento”.

De acordo com a Aeronáutica, o avião presidencial está parado na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, no Centro de Manutenção da empresa TAM e a revisão não tem qualquer relação com o acidente com o voo 447, ocorrido no dia 31 de maio.

A própria Air France já havia informado, esta semana, que vai substituir os sensores de velocidade dos aviões que emprega em rotas de média e longas distâncias. Embora as causas do acidente só venham a ser conhecidas quando as autoridades francesas concluírem a investigação sobre o que aconteceu, trabalho que ainda deve demorar, especialistas sugerem que o avião pode ter caído devido a uma falha técnica causada pelos pitots probes.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)