Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2009 17:13

FAB procura por avião desaparecido hoje

Amanda Mota, Agência Brasil

Manaus - Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) procuram pelo avião que desapareceu na manhã de hoje (29), depois de ter partido de Manaus às 10h30, horário de Brasília. O avião é um C-98 Caravan da FAB que tinha como destino a cidade de Tabatinga, no sudoeste do Amazonas. A confirmação do desaparecimento foi feita pelo Comando da Aeronáutica há pouco.


Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região entre Tabatinga e Cruzeiro do Sul, cidade do Acre, que fica no sul do Amazonas para fazer as buscas.


Não há confirmação oficial sobre o objetivo do voo e o número de passageiros desaparecidos. Sabe-se apenas que o avião pertence ao 7º esquadrão de transporte aéreo e que normalmente viaja com quatro tripulantes: um piloto, um co-piloto e dois mecânicos.

O modelo C-98 Caravan foi desenvolvido no início dos anos 80 nos Estados Unidos para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica. Também é usado pelo Correio Aéreo Nacional e em ações cívico-sociais do exército brasileiro.




Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)