Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FAB procura por avião desaparecido hoje

Amanda Mota, Agência Brasil - 29 de outubro de 2009 - 17:13

Manaus - Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) procuram pelo avião que desapareceu na manhã de hoje (29), depois de ter partido de Manaus às 10h30, horário de Brasília. O avião é um C-98 Caravan da FAB que tinha como destino a cidade de Tabatinga, no sudoeste do Amazonas. A confirmação do desaparecimento foi feita pelo Comando da Aeronáutica há pouco.


Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região entre Tabatinga e Cruzeiro do Sul, cidade do Acre, que fica no sul do Amazonas para fazer as buscas.


Não há confirmação oficial sobre o objetivo do voo e o número de passageiros desaparecidos. Sabe-se apenas que o avião pertence ao 7º esquadrão de transporte aéreo e que normalmente viaja com quatro tripulantes: um piloto, um co-piloto e dois mecânicos.

O modelo C-98 Caravan foi desenvolvido no início dos anos 80 nos Estados Unidos para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica. Também é usado pelo Correio Aéreo Nacional e em ações cívico-sociais do exército brasileiro.




Edição: Rivadavia Severo

SIGA-NOS NO Google News