Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FAB confirma morte de Eduardo Campos em acidente em Santos

Campo Grande News - 13 de agosto de 2014 - 12:28

A FAB (Força Aérea Brasileira) acaba de confirmar a morte do candidato Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, em acidente de avião na manhã de hoje em Santos (SP).

No total, sete pessoas morreram. O ex-governador de Pernambuco tinha agenda em São Paulo e havia embarcado no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente nacional do PSB, Márcio França, o candidato faria uma palestra no Guarujá sobre o sistema portuário brasileiro. "O tempo estava muito ruim. Nós estávamos esperando no Guarujá, mas o avião arremeteu. Eu soube do acidente através da imprensa", contou.

A coordenação de equipe de campanha estava em São Paulo e agora segue para Santos, para saber mais informações sobre o caso. No grupo estão Carlos Siqueira, chefe da campanha e muito próximo de Campos, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Acandidata a vice-presidente, Marina Silva, não estava a bordo. Ao saber da notícia, ela abandou o estúdio onde gravava programa eleitoral em São Paulo e foi para casa.

Ainda conforme dados preliminares da FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz nota oficial. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas da queda.

A aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. Especialistas dizem que é um dos modelos mais modernos na aviação comercial hoje.

SIGA-NOS NO Google News