Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2012 11:33

F1: Vettel segura Button e volta a vencer; Alonso pontua

Portal Uol

Lewis Hamilton tinha tudo para ganhar o GP de Cingapura e se credenciar como a grande ameaça ao líder Fernando Alonso, mas viu o triunfo escapar por um problema no câmbio. No lugar certo, Sebastian Vettel fez sua parte, guiou com correção, voltou a vencer e agora assume a vice-liderança, mas ainda vê Fernando Alonso com 29 pontos de vantagem na classificação. Felipe Massa, por sua vez, fez uma corrida de recuperação, chegou a tocar Bruno Senna em uma disputa direta e terminou na oitava colocação.

A diferença de pontuação entre os líderes ainda é confortável para Alonso. Como cada vitória vale 25 pontos, ele pode até abandonar em algum dos próximos seis GP’s que ainda assim segue na frente de Vettel. Já Lewis Hamilton amarga uma quarta colocação inusitada.

O inglês tem, atualmente, o melhor carro do grid. Antes de Cingapura, a McLaren vinha de três vitórias consecutivas, sendo duas de Hamilton. O problema é que nas quatro provas anteriores, ele teve as duas vitórias e dois abandonos.

Neste domingo, a história se repetiu de forma dramática. Hamilton largou na frente, era soberano na prova e tinha uma vantagem confortável em relação ao segundo colocado Vettel. Na 25ª volta, no entanto, um problema no câmbio interrompeu sua corrida. Sua desolação ao encostar o carro era uma amostra do problema do inglês no campeonato.

Sem pontuar, ele fica muito longe do seu segundo título, já que permanece com 142 pontos, 52 a menos que Fernando Alonso, que foi discreto, mas tem muito o que comemorar em Cingapura. O espanhol largou na quinta colocação e foi beneficiado pelos problemas dos rivais.

Depois do abandono de Hamilton, Alonso colou em Maldonado para brigar pela terceira posição. Paralelamente à disputa, Narain Karthikeyan bateu com sua HRT e forçou a entrada de um safety car. Enquanto todos os pilotos iam aos boxes, o venezuelano da Williams caía para a décima posição. Com um problema hidráulico, ele teve de abandonar e abriu ainda mais caminho para Fernando Alonso, que garantia assim seu lugar no pódio.

Daí até a bandeirada final, os pilotos ainda veriam um novo safety car após uma batida entre Schumacher e Vergne e Button ameaçaria Vettel na liderança. A grande atração, no entanto, foi entre os brasileiros. Felipe Massa e Bruno Senna, em corridas de recuperação, se encontraram na disputa pela nona posição e se tocaram.

O ferrarista espalhou na pista, mas conseguiu manter o controle do carro e aproveitou uma curva para ultrapassar Bruno Senna, em uma bela manobra. No fim, ambos saíram no lucro na corrida asiática. Massa largou em 13º, furou o pneu na primeira volta e caiu para último. Com uma boa recuperação, ele conseguiu chegar ao oitavo lugar.

Já Senna conseguiu o 17º lugar no treino, mas como teve de trocar o câmbio caiu para 22º. Com uma corrida correta desde a largada, chegou a estar na zona de pontuação, mas um problema no motor no fim o forçou a parar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)