Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

F1: Vettel segura Button e volta a vencer; Alonso pontua

Portal Uol - 23 de setembro de 2012 - 11:33

Lewis Hamilton tinha tudo para ganhar o GP de Cingapura e se credenciar como a grande ameaça ao líder Fernando Alonso, mas viu o triunfo escapar por um problema no câmbio. No lugar certo, Sebastian Vettel fez sua parte, guiou com correção, voltou a vencer e agora assume a vice-liderança, mas ainda vê Fernando Alonso com 29 pontos de vantagem na classificação. Felipe Massa, por sua vez, fez uma corrida de recuperação, chegou a tocar Bruno Senna em uma disputa direta e terminou na oitava colocação.

A diferença de pontuação entre os líderes ainda é confortável para Alonso. Como cada vitória vale 25 pontos, ele pode até abandonar em algum dos próximos seis GP’s que ainda assim segue na frente de Vettel. Já Lewis Hamilton amarga uma quarta colocação inusitada.

O inglês tem, atualmente, o melhor carro do grid. Antes de Cingapura, a McLaren vinha de três vitórias consecutivas, sendo duas de Hamilton. O problema é que nas quatro provas anteriores, ele teve as duas vitórias e dois abandonos.

Neste domingo, a história se repetiu de forma dramática. Hamilton largou na frente, era soberano na prova e tinha uma vantagem confortável em relação ao segundo colocado Vettel. Na 25ª volta, no entanto, um problema no câmbio interrompeu sua corrida. Sua desolação ao encostar o carro era uma amostra do problema do inglês no campeonato.

Sem pontuar, ele fica muito longe do seu segundo título, já que permanece com 142 pontos, 52 a menos que Fernando Alonso, que foi discreto, mas tem muito o que comemorar em Cingapura. O espanhol largou na quinta colocação e foi beneficiado pelos problemas dos rivais.

Depois do abandono de Hamilton, Alonso colou em Maldonado para brigar pela terceira posição. Paralelamente à disputa, Narain Karthikeyan bateu com sua HRT e forçou a entrada de um safety car. Enquanto todos os pilotos iam aos boxes, o venezuelano da Williams caía para a décima posição. Com um problema hidráulico, ele teve de abandonar e abriu ainda mais caminho para Fernando Alonso, que garantia assim seu lugar no pódio.

Daí até a bandeirada final, os pilotos ainda veriam um novo safety car após uma batida entre Schumacher e Vergne e Button ameaçaria Vettel na liderança. A grande atração, no entanto, foi entre os brasileiros. Felipe Massa e Bruno Senna, em corridas de recuperação, se encontraram na disputa pela nona posição e se tocaram.

O ferrarista espalhou na pista, mas conseguiu manter o controle do carro e aproveitou uma curva para ultrapassar Bruno Senna, em uma bela manobra. No fim, ambos saíram no lucro na corrida asiática. Massa largou em 13º, furou o pneu na primeira volta e caiu para último. Com uma boa recuperação, ele conseguiu chegar ao oitavo lugar.

Já Senna conseguiu o 17º lugar no treino, mas como teve de trocar o câmbio caiu para 22º. Com uma corrida correta desde a largada, chegou a estar na zona de pontuação, mas um problema no motor no fim o forçou a parar.

SIGA-NOS NO Google News