Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

F1: Vettel lidera dobradinha da RBR e faz a pole

Globo Esporte - 27 de março de 2010 - 09:00

Os problemas no Bahrein, que lhe tiraram uma vitória certa, parecem ter dado a dose certa de motivação a Sebastian Vettel. O alemão, que ainda não tinha terminado na frente neste fim de semana em Melbourne, dominou as três partes do treino classificatório e marcou a pole position para o GP da Austrália. Ele liderou a dobradinha da RBR, que ainda contou com o local Mark Webber na segunda posição, para a alegria da torcida australiana.

A Rede Globo transmite as 58 voltas do GP da Austrália na madrugada deste domingo, a partir das 3h (de Brasília).

Lucas di Grassi e Bruno Senna vão largar mais uma vez nas últimas posições do grid. O piloto da VRT teve um problema no acerto do carro e conseguiu apenas o 22º tempo. Já o representante da Hispania sofreu com falhas no carro durante todo o fim de semana e ficou na 23ª e penúltima posição no treino.

Hamilton decepciona

A grande surpresa da segunda parte do treino (Q2) foi a eliminação de Lewis Hamilton, da McLaren, que vai largar apenas em 11º. O inglês tinha sido o mais rápido nas sessões livres de sexta-feira, mas não conseguiu repetir o desempenho neste sábado e ficou a 58 milésimos de uma vaga na superpole. Jenson Button, seu companheiro, se classificou com folgas.

Nico Hulkenberg, da Williams, companheiro de Rubens Barrichello, não conseguiu andar no ritmo do brasileiro e vai largar apenas na 15ª posição, após ter caído fora do treino no Q2. O alemão ficou a mais de sete décimos do tempo do veterano, que completará 300 GPs nesta temporada.

Novatas nas últimas filas

As três equipes novatas desta temporada da Fórmula 1 continuam sem conseguir passar da primeira parte do treino classificatório (Q1). A Lotus foi a melhor novamente, com o finlandês Heikki Kovalainen em 19º e o italiano Jarno Trulli em 20º. Contudo, a equipe malaia continua mais de quatro segundos mais lenta que as ponteiras na categoria.

Os estreantes brasileiros continuam a enfrentar muitos problemas com seus carros. Após oito voltas no Q1, Lucas di Grassi conseguiu a 22ª posição com a VRT. O brasileiro teve problemas com o acerto do carro para a classificação e foi superado novamente pelo companheiro Timo Glock, desta vez por seis décimos. O alemão larga em 21º neste domingo.

- A gente errou um pouco o acerto. Ficamos um pouco otimistas demais, mas ainda temos que melhorar muito para pensar em disputas. Gostei do circuito, é muito melhor do que parece. Definitivamente, nosso carro que foi o ideal - diz Lucas, em entrevista à Rede Globo.

Já Bruno Senna, mesmo com as dez voltas no Q1 dadas com a Hispania, não conseguiu passar da última fila com o carro da equipe espanhola. Após trocar o motor antes do início do fim de semana, o brasileiro vai largar em 23º, uma posição à frente do indiano Karun Chandhok, seu companheiro.

- Trocamos o motor porque tivemos um superaquecimento no Bahrein. Não chegou a quebrar, foi apenas uma falha. Agora, durante o treino da manhã, uma tubulação hidráulica deu defeito e causou um vazamento de óleo. Por isso, perdemos um pouco de milhagem - afirma Bruno.

SIGA-NOS NO Google News