Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/04/2012 11:20

F1: Vettel assume liderança com triunfo

Gazeta Esportiva

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na manhã deste domingo. Com o primeiro triunfo da temporada, o atual bicampeão assume a liderança do Mundial-2012, no qual o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) finalmente pontuou.

Em um resultado expressivo da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean completaram o pódio ao lado do piloto alemão. A tradicional equipe não contava com um representante entre os três primeiros de uma corrida desde a temporada de 1988.

Após vencer pela 22ª vez na carreira, Vettel soma 53 pontos e é o primeiro colocado do campeonato. O britânico Lewis Hamilton (McLaren), oitavo no Bahrein, aparece no segundo posto com 49 pontos, um a mais que o australiano Mark Webber (Red Bull), quarto lugar neste domingo.

Depois de largar em 14º, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) terminou em nono e marcou seus dois primeiros pontos – ele foi o último a pontuar, com exceção dos pilotos das nanicas Caterham, Marussia e Hispania. Já Bruno Senna (Williams) abandonou na penúltima volta. A próxima etapa do Mundial é o Grande Prêmio da Espanha, programado para o dia 13 de maio.

A corrida - O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) começou na pole position e defendeu sua posição com sucesso na largada. O britânico Lewis Hamilton e o australiano Mark Webber (Red Bull) fizeram o mesmo e completaram o grupo dos três primeiros colocados no começo da prova.

Os dois pilotos brasileiros largaram bem e conseguiram subir expressivamente. Depois de começar na 14ª colocação, Felipe Massa (Ferrari) saltou para a nona colocação. Já Bruno Senna (Williams), que partiu na 15ª posição, tomou o 10º lugar no início da corrida.

Dentro da estratégia de ter conservado um jogo de pneus novos, Massa passou o alemão Nico Rosberg (Mercedes) e o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) para assumir o sétimo posto na terceira volta. Já Senna perdeu duas posições e caiu para o 12º lugar.

No quarto giro, o francês Romain Grosjean (Lotus) superou Webber e tomou o terceiro lugar. Na volta seguinte, em mais uma demonstração do bom rendimento da Lotus, Raikkonen deu o troco em Massa e retomou a sétima posição. Na sétima volta, Grosjean passou Hamilton e ficou no segundo posto.

Raikkonen partiu para cima e, rapidamente, superou o britânico Jenson Button (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) para assumir o quinto lugar na nona volta. Neste momento, os principais candidatos à vitória começaram a visitar os boxes e Hamilton perdeu tempo após sofrer problema na roda esquerda traseira.

Em uma corrida agressiva, Raikkonen passou Webber. Na 18ª volta da corrida, com a primeira rodada de pit-stops já totalmente completada, o piloto finlandês aparecia na terceira posição, atrás apenas do companheiro Grosjean e de Vettel.

Na 24ª volta, Raikkonen superou Grosjean e assumiu a segunda colocação. Dois giros depois, Vettel parou nos boxes novamente e retornou à pista na liderança, mas o finlandês se aproximava cada vez mais. Os dois líderes pararam juntos na 40ª volta e retornaram na mesma sequência.

Raikkonen chegou a se aproximar de Vettel em alguns momentos, mas não conseguiu atacá-lo de forma efetiva. A apenas três voltas do final da corrida no Bahrein, Button parou nos boxes após um pneu furado e, logo depois de voltar à pista, abandonou.

Com a saída de Button, Massa garantiu o nono lugar e marcou seus primeiros pontos. Já Bruno Senna, depois de pontuar nas duas últimas corridas, abandonou a prova no 56º giro. O alemão Michael Schumacher (Mercedes), que largou no 22º posto, terminou em 10º e também pontuou.

Confira o resultado final do Grande Prêmio do Bahrein:

1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1h35min10s990
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 3s300
3: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 10s100
4: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 38s700
5: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 55s400
6: Paul Di Resta (ESC/Force India) - a 57s500
7: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 57s800
8: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 58s900
9: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1min04s900
10: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1min11s400
11: Sergio Perez (MEX/Sauber) - a 1min12s700
12: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - a 1min16s500
13: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1min30s300
14: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 1min33s700
15: Danil Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - a 1 volta
16: Vitaly Petrov (RUS/Caterham) - a 1 volta
17: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) - a 1 volta
18: Jenson Button (ING/McLaren) - a 1 volta
19: Timo Glock (ALE/Marussia) - a 2 voltas
20: Pedro De la Rosa (ESP/Hispania) - a 2 voltas
21: Narain Karthikeyan (IND/Hispania) - a 2 voltas
22: Bruno Senna (BRA/Williams) - a 3 voltas

Não completaram

Pastor Maldonado (VEN/Williams)
Charles Pic (FRA/Marussia)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)