Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/10/2006 20:03

F1 - Uma cidade chamada Interlagos

imprensa@gpbrasil.com.br


Os geradores e transformadores de energia elétrica do autódromo de Interlagos, no final de semana do Grande Prêmio do Brasil de F-1, produzem 15 megawats, correspondentes a cinco mil residências ou uma cidade de cerca de 20 mil habitantes. A direção de prova trabalha em uma sala, na torre de cronometragem, que lembra um centro aeroespacial. O consumo de líqüido – água e refrigerantes - chega a 420 mil latas ou garrafas. E a segurança do público e equipes estará assegurado por cerca de 2 mil membros das Policias Militar e Civil e duas equipes de segurança privada, além de 200 integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo especialmente treinados para o evento.

A sala de ‘race control’ trabalha com 21 monitores de imagens em circuito fechado, além de mais 16 imagens distintas fornecidas pela Rede Globo de Televisão e projetadas em duas telas quadriculadas de plasma. Os responsáveis pela direção de prova trabalham em mesas individuais, em frente aos monitores, com um painel de computador com acesso imediato a todos os postos do circuito, um projeto desenvolvido pelo diretor esportivo do Grande Prêmio, Alfredo Tambucci.

Tambucci e sua equipe são responsáveis por uma grande operação de 600 pessoas que envolve basicamente a área médica, com a unidade do Hospital São Luiz com 150 médicos e enfermeiros - responsável pelo atendimento aos pilotos e equipes sob o comando do médico Dino Altmann - corpo de bombeiros, resgate, trabalho de Box e sinalização. Entre o material utilizado no circuito e arquibancadas, os bombeiros têm cerca de mil extintores de incêndio de diversos modelos e tamanhos. O acesso a todos os pontos da pista está assegurado através de 25 veículos da Toyota e mais oito tratores Case e 12 veículos de transporte pesado e remoção. Ao todo, cerca de 7 mil pessoas – incluindo 800 só para os serviços de limpeza – estão envolvidas com o trabalho na organização do GP.

A empresa Interlog, responsável por toda a área das arquibancadas de Interlagos, atendendo äs exigências de 66 mil pessoas, além de 420 mil latas e garrafas de água e refrigerantes, fornecerá também cerca de 100 mil lanches. Para consumo interno dos funcionários que trabalham na organização – 800 deles só para cuidar da limpeza - desde o dia 6 de outubro até a próxima segunda-feira serão fornecidas 5 mil refeições.

As inevitáveis sobras desta mega-operação em Interlagos não são desperdiçadas. Passado o Grande Prêmio, a ABRE, Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes, recolhe os alimentos, refrigerantes, produtos recicláveis e materiais diversos e cuida de sua distribuição para instituições de caridade. No ano passado, a presidente da ABRE, Cláudia Troncoso, no seu oitavo ano de atividades junto ao Grande Prêmio, chegou ao recorde de atender a 6878 pessoas através de 33 instituições de caridades.

Texto: Castilho de Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)