Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

F1: Mosley já vislumbra acordo com equipes para 2010

24 Horas News - 21 de junho de 2009 - 14:47

Diante do impasse vivido nos últimos dias por conta do anúncio da Fota (Associação de Equipes de Fórmula 1) de querer criar uma categoria paralela à Fórmula 1, o presidente da FIA, Max Mosley, afirmou que já prevê um acordo com as escuderias.

McLaren, Ferrari, BMW, Renault, Toyota, Toro Rosso, Red Bull e Brawn GP encabeçam a polêmica devido à tentativa de imposição de um teto orçamentário por causa da FIA. Por enquanto, só estão inscritas para a temporada 2010 da F1 Williams, Force India, Manor, USF1 e Campos.

Segundo o maior mandatário da F1, em entrevista à Rede Globo, é só uma questão de querer negociar, já que a maior categoria do automobilismo espera uma resposta da Fota para saber quando iniciarão as conversas.

Algumas equipes da F1 querem a saída de Mosley, mas o presidente da FIA acredita que não deixará a entidade em meio a uma crise desse porte, mesmo tendo programado sua aposentadoria para outubro.

No entanto, Ross Brawn, dono da Brawn GP, que lidera com folda o Mundial, afirmou que um acordo não será possível. "Um acordo? Não. Não vai acontecer", afirmou Brawn, em entrevista à imprensa europeia.

SIGA-NOS NO Google News