Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2008 08:41

F1: Jejum de 17 anos pode acabar com vitória de Massa

Fernanda França/Campo Grande News

O jejum de 17 anos sem que um representante do Brasil leve o título do Mundial de Fórmula 1 pode acabar neste domingo. Felipe Massa larga na pole position em Interlagos, às 14h (horário de Mato Grosso do Sul).

No dia 20 de outubro de 1991, Ayrton Senna conquistou o tricampeonato no GP do Japão, penúltima etapa daquela temporada.

O brasileiro largou na segunda posição com a McLaren e viu o companheiro austríaco Gerhard Berger sair na pole position e manter a liderança na primeira curva.

Senna começou o campeonato de forma arrasadora ao vencer as quatro primeiras corridas, incluindo a primeira das suas duas vitórias em Interlagos.

A Williams, entretanto, impulsionada pelo motor Renault, reagiu com o inglês Nigel Mansell e chegou àquela reta final com um carro superior ao da McLaren.

Em Suzuka, palco dos dois títulos anteriores de Senna, o brasileiro já tinha a chance de confirmar o título e segurou o ímpeto de Mansell nas primeiras voltas da corrida.

O inglês, conhecido pelo arrojo, mas também por erros infantis, perdeu a cabeça e foi parar na caixa de brita, dando o título ao rival da McLaren. Com o abandono de Mansell, Senna ultrapassou Berger e dominou a corrida.

Porém, a poucos metros do final, o brasileiro decidiu permitir a ultrapassagem do austríaco como uma forma de agradecimento.

Nos dois anos seguintes, o piloto sofreu com o domínio da Williams. A escuderia britânica foi campeã com Mansell em 1992 e com o francês Alain Prost, em 1993.

Senna acabou contratado por Frank Williams na temporada seguinte, mas morreu em um acidente na terceira corrida do ano, em Ímola.

Jejum - Com a tragédia de Senna, Rubens Barrichello se tornou o principal piloto brasileiro na F-1, mas sofreu de 1994 a 1999 com equipes que estavam longe da briga por títulos como as extintas Jordan e Stewart.

Os brasileiros sonharam com a perspectiva de conquista em 2000, quando Barrichello chegou à Ferrari, mas nunca teve chance na escuderia italiana de brigar por título.

Barrichello foi ofuscado pelo alemão Michael Schumacher, que simplesmente arrematou os títulos de 2000 a 2004.

No entanto, ele ainda conseguiu algumas façanhas ao vencer nove corridas com a Ferrari e ter levado o vice-campeonato em duas oportunidades - 2002 e 2004 -, mas ambos os campeonatos foram dominados por Schumacher.

Massa chegou à Ferrari em 2006 para assumir a vaga de Barrichello e é o brasileiro com maior chance de ser campeão desde Senna.

Para festejar em Interlagos, o piloto precisa vencer e torcer para que o inglês Lewis Hamilton chegue em segundo.

A outra possibilidade de ser o primeiro brasileiro a ser campeão em uma corrida em Interlagos é terminar em segundo, mas o rival da McLaren não pode passar do oitavo lugar. Com informações do Terra.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)