Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

F1: Ficou monótono, Vettel ganha mais uma

22 de maio de 2011 - 11:25

Após a pole de Mark Webber e os problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) no sábado, parecia que a vida de Sebastian Vettel não seria fácil no GP da Espanha. A largada serviu para reforçar esta impressão, quando Fernando Alonso aproveitou a briga entre os companheiros de RBR para assumir a ponta. Mas o alemão tinha um coelho na cartola. Com uma tática perfeita, antecipando a segunda parada para evitar o tráfego na pista, ele superou os rivais, chegou à sua quarta vitória em cinco corridas em 2011, e ainda resistiu à forte pressão de Lewis Hamilton nas últimas voltas. O inglês da McLaren foi o segundo colocado.

Ao contrário do que era esperado, nem a maior zona da ultrapassagem da temporada aumentou as disputas em Barcelona. Por isso, com uma estratégia de uma parada a menos, Jenson Button superou uma péssima largada, quando caiu para décimo, conservou bem os pneus e subiu para a terceira posição, completando o pódio. O inglês da McLaren ficou à frente do australiano Mark Webber, da RBR, o quarto colocado. Fernando Alonso, da Ferrari, teve um bom início, assumiu a ponta, só que teve problemas com os pneus no fim da prova. Ele terminou em quinto.

Os brasileiros não andaram bem em Barcelona. Felipe Massa, da Ferrari, que largou em oitavo, vinha na mesma posição a oito voltas do fim da prova quando seu câmbio quebrou e provocou seu primeiro abandono do ano. Rubens Barrichello, da Williams, largou muito atrás, teve problemas em seu pit stop no início da corrida e acabou apenas em 17º, duas posições pior que o companheiro Pastor Maldonado, que não conseguiu um bom desempenho na corrida.

A vitória em Barcelona fez Sebastian Vettel disparar na ponta do Mundial de Pilotos. O alemão tem agora 118 pontos, 41 à frente de Lewis Hamilton, o segundo, que tem 77. Mark Webber é o terceiro, com 67, e Jenson Button, o quarto, com 61. Após o abandono, Felipe Massa caiu para oitavo, com 25, e tem a metade da pontuação do companheiro Fernando Alonso, o quinto, com 51. A próxima corrida da temporada 2011 será o tradicional GP de Mônaco, no próximo domingo, dia 29 de maio.

Por Globo Espoprte

SIGA-NOS NO Google News