Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

F-Truck: Temporada termina neste fim de semana

Rogério Artoni - 07 de dezembro de 2006 - 09:57

A Fórmula Truck faz neste domingo, em Brasília (DF), sua última etapa da temporada 2006. Em um campeonato muito disputado, quatro são os pilotos com chances de levar a taça de campeão para casa: Renato Martins, com 111 pontos; Vinícius Ramires, com 100 pontos; Pedro Muffato, com 88, e Wellington Cirino, com 87. Os tentos possíveis de acumular numa corrida são 28 pontos, sendo um pela pole position, sete por passar na 12ª volta em primeiro e mais vinte pela vitória.

Os pilotos Pedro Muffato e Wellington Cirino podem fazer no máximo 116 e 115 respectivamente e têm de torcerem para que Martins nem Ramires somem ponto algum. Já Vinícius para obter a vitória deve somar, no mínimo 12 pontos e torcer para Renato não pontuar. Muitas são as possibilidades em Brasília. Num campeonato equilibrado como esse quem passa por adaptação tem complicações. “Foi um campeonato muito disputado, mas no meu caso poderia ser bem melhor. Não pontuei em quatro corridas e isso faz a diferença agora no final”, explicou o piloto José Maria Reis que mudou de caminhão nesta temporada e soma oito pontos ocupando a 17ª colocação da disputa.

Foram dois problemas no caminhão que dificultaram uma soma maior de pontos por parte de Zé Maria. Na etapa de Cascavel um pneu furado dificultou uma aproximação dos oponentes e entrar na zona de pontuação. Em Tarumã um problema no motor deixou o piloto na mão no fim da prova. Para a prova da capital do país o goiano está otimista. “Nossa equipe solucionou os problemas que foram encontrados após a etapa de Tarumã e devemos voltar a pontuar”, analisa José Maria.

A competição no Distrito Federal terá o horário alterado. A largada para a última etapa da Fórmula Truck será as 12h30 e terá transmissão ao vivo pela Bandeirantes com narração de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.




SIGA-NOS NO Google News