Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/12/2015 13:30

Extremo sul continuará sofrendo com fortes chuvas em 2016, aponta previsão

Midiamax

O extremos sul de Mato Grosso do Sul continuará sendo mais castigada pelas chuvas em 2016. Sete Quedas, Paranhos, Itaquiraí, Caarapó e Dourados lideram a lista dos municípios com maiores índices de cargas d´água previstos para o próximo ano. Embora exista o alerta de chuvas fortes, especialistas acham que a ocorrência de alagamentos deve ser menor do que foi registrado em 2015. O ano fecha com mais de 20 cidades atingidas.

De acordo com o geógrafo Carlos Eduardo Borges, do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), estudos apontam que os municípios vão registrar chuvas contínuas durante os meses de janeiro e fevereiro, com tendência de redução somente a partir do mês de março. Segundo ele, a justificativa para esse fato, é que o início de 2016, assim como todo o ano de 2015, será um período comandado pelo fenômeno El Niño.

“Estamos em um ano de El Niño e isso faz com que a temperatura do Oceano Pacífico aumente. A consequência disso é um período de muita chuva, em especial na região sul do País e de Mato Grosso do Sul”, relata.

Nos últimos meses as fortes chuvas castigaram diversos municípios de Mato Grosso do Sul e o prejuízo é calculado em cerca de R$ 115 milhões.

Até o momento, as cidades de Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista e Laguna Carapã tiveram o pedido de decreto de situação de emergência acatado pela governo do Estado, no entanto, outros dois municípios também decretaram situação de emergência e aguardam posicionamento do governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)