Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2004 14:29

Extintor de incêndio para veículos terá nova versão

No dia 1º janeiro de 2005 começa a vigorar a nova Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) n° 157, de 22 de abril de 2004, que torna obrigatório o uso de um novo modelo de extintor de incêndio para veículos automotores.

No próximo ano, todos os automóveis deverão sair de fábrica equipados com o novo modelo, já batizado de extintor ABC. Esse modelo de extintor de incêndio também necessitará de certificação compulsória para ser comercializado, devendo conter obrigatoriamente o selo de conformidade do Inmetro.

Os extintores que estão em uso atualmente são capazes de eliminar um princípio de incêndio apenas das chamadas classes B e C, ou seja, combustíveis líquidos como, por exemplo: gasolina; álcool; óleo e materiais elétricos energizados, tais como bateria e fiação elétrica.

Já o novo modelo que passará a ser usado a partir de janeiro de 2005, foi batizado como extintor ABC porque foi desenvolvido para apagar incêndios das classes A, B e C, o que abrange também os materiais sólidos combustíveis como: estofamentos; revestimentos; painéis; tapetes e pneus.

O novo modelo de extintor tipo ABC terá garantia de cinco anos, não podendo ser recondicionado. Para adquirir o selo de conformidade, os extintores passam por rigorosos testes feitos em laboratórios credenciados pelo Inmetro. Todo o serviço de manutenção e recarga também só pode ser realizado por empresas credenciadas pelo Inmetro.



Frederico Bazenga - Inmetro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)