Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2004 17:41

Exposição de nelores prevê comércio de 5 mil animais

Marina Miranda/Campo Grande News

A Capital da pecuária, Campo Grande, vai sediar entre os dias 15 a 21 de novembro a 1ª Expoinel MS – Exposição Internacional de Nelore. O título, usado como slogan do evento, foi concedido à cidade por força de lei assinada este ano pelo prefeito André Puccinelli. Está prevista a venda de cinco mil animais.
A partir do dia 4 de outubro, segunda-feira próxima, estarão abertas as inscrições de animais para julgamento durante o evento que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho pela ASCN (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore).
A Expoinel MS vai premiar os proprietários dos campeões do evento, com uma caminhonete zero quilômetro. Já os tratadores concorrerão a duas motocicletas em sorteio. A proposta é estimular a participação dos criadores e valorizar o trabalho dos tratadores, explica o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto, o Noninho.
Serra ressalta a importância da sedimentação dessa identidade para projeção de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul, maior produtor de carne e detentor da maior pecuária do País. O Estado é considerado o berço do nelore, que atualmente representa 90% do rebanho estadual com quase 25 milhões de cabeças, conforme a ASCN.
Já estão confirmados sete leilões de elite que juntos dos de corte devem comercializar cerca de cinco mil animais. Cerca de mil bovinos devem participar dos julgamentos. Também serão realizadas palestras e cursos de doma, de julgamento, curso de casqueamento e Procan, além de visitas técnicas que consistem em excursões em propriedades do Estado que desenvolvem projetos apurados de melhoramento e também à Embrapa Gado de Corte.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)