Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2005 12:52

Exportações mantém firme o preço do leite, a R$ 0,50

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A abertura de um importante mercado, o México, deve manter firme o preço do leite mesmo depois que passar a entressafra, segundo acredita a coordenadora da Câmara Setorial do Leite, Adriana Mascarenhas.Hoje a cotação em Mato Grosso do Sul é de R$ 0,50, a melhor da série histórica, e no auge da entressafra, nos próximos meses, a previsão é que este valor aumente.
Isso porque a estiagem provocou perdas que chegam a 40% na produção, devido à perda de pastagem. Adriana Mascarenhas explica que, embora o Estado não exporte, os efeitos da comercialização no mercado externo pelo Brasil se refletem em cadeia e a produção de Mato Grosso do Sul deve ser enxugada pelos Estados exportadores.
A China é outro mercado que o Brasil tenta abrir para a exportação de lácteos. Devido à esta expansão, Adriana Mascarenhas reforça a importância da atenção à qualidade e de olho nesta demanda a Câmara está organizando eventos para discutir a portaria de nº 51, que estabelece alguns parâmetros, dentre eles a refrigeração do leite. O primeiro município a ser atendido é o de Miranda, na próxima sexta-feira, em evento que será realizado do Sindicato Rural local. Também será abordada a suplementação e linhas de financiamento para compra de alimentos. “Já temos outras demandas em Ivinhema e Rio Verde”, conta a coordenadora da Câmara Setorial do Leite.
Se por um lado o cenário de exportações anima, de outro o aumento de custos preocupa. Além do aumento do preço do milho em cerca de 40%, produto básico na composição de rações, também houve reajuste de energia elétrica e no salário mínimo, encarecendo a mão-de-obra. O atenuante é que o preço da soja, também usada na ração, está em baixa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)