Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2004 20:38

Exportações de carne bovina subiram 51%

Kelly Oliveira / ABr

As exportações de carne bovina atingiram US$ 483 milhões no primeiro trimestre do ano, um aumento de 51% em relação a igual período de 2003. Porém, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), se as exportações vão bem, no mercado interno os produtores enfrentam dificuldades. Isto porque os custos de produção para o criador subiram 1,25% e o preço do boi gordo baixou 5,03% no período.

“Apesar da evolução na qualidade da carne fornecida à indústria exportadora, o produtor não experimentou o gosto da recuperação do preço do boi”, afirma presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira.

Segundo ele, outra dificuldade enfrentada pelo produtor foi o fim da cumulatividade da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), com o conseqüente aumento da alíquota de 3% para 7,6%.

Outro fator prejudicial foi o início da cobrança da Cofins nas importações dos insumos agropecuários, de acordo com Nogueira. Ele informa que os insumos importados passaram a ser tributados em 1,65%, referente ao PIS, e em 7,6%, no caso da Cofins.

No primeiro trimestre, os insumos que apresentaram maior variação de preços, em relação a igual período de 2003, foram adubo (7,9%), medicamentos (4,3%) e material para a construção e manutenção de cercas ( 4,15%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)