Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exportações de carne atingiram US$ 866 mi neste ano

Caio Barbieri/ABr - 24 de junho de 2004 - 15:16

O Brasil está consolidando sua posição como o maior exportador mundial de carne. As exportações do produto renderam US$ 866 milhões de janeiro a maio deste ano, um crescimento de 62,5%. O anúncio foi feito por Antenor Nogueira, presidente do Fórum Permanente de Pecuária de Corte da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“A dona-de-casa não tem com o que se preocupar. A carne de uso interno tem a mesma qualidade da carne exportada. O padrão é elevadíssimo”, afirma Nogueira.

Ele adiantou que, até amanhã, a Rússia e a Argentina devem suspender o embargo à carne brasileira. que foi ocasionado pelo registro de febre aftosa em três bovinos no Pará. Ele explicou que o estado não é exportador de carne e, por isso, não há o que se temer.

“Na verdade, as negociações já foram feitas e mostramos aos dois países que a nossa carne está livre de contaminação”, garante Nogueira.

Só a Rússia representa 12% de toda a exportação de carne bovina brasileira. O Brasil exporta carne para mais de 100 países.

SIGA-NOS NO Google News