Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2007 15:53

Exportações de carne à Rússia serão retomadas no dia 1º

Humberto Marques e Paulo Fernandes/Campo Grande News

O mercado russo irá abrir suas portas para a carne de Mato Grosso do Sul a partir do dia 1º de dezembro (sábado), segundo informou nesta sexta-feira (23 de novembro) o governador André Puccinelli (PMDB). A Rússia confirmou ao governo brasileiro hoje que retirou as restrições sobre carnes do Estado e de outras sete unidades da federação.

A decisão do governo russo em voltar a comprar carne em grande escala, conforme a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, é motivada pela chegada do inverno na região – quando aumenta o consumo do produto. Porém, a abertura do mercado para Mato Grosso do Sul foi comemorada pelo governador, que a atribuiu a dois fatores.

O primeiro deles, segundo Puccinelli, foi a visita de uma missão russa no Estado há cerca de um mês. “Além disso, houve o reconhecimento do Ministério da Agricultura [Pecuária e Abastecimento] de que Mato Grosso do Sul é área livre de febre aftosa com vacinação”, sustentou o governador, ao avaliar que o status sanitário foi “muito importante, principalmente para a região de Eldorado, que viveu uma grande miséria nesse período”.

Em outubro de 2005, foram identificados focos de febre aftosa nos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, levando à suspensão de importações da carne bovina estadual para vários mercados, condição que acabou atenuada em outras regiões. Porém, os três municípios continuaram com impedimentos para comercializar a produção, incluindo derivados da pecuária e outros produtos agrícolas.

A Rússia era, até então, o maior comprador de carne bovina de Mato Grosso do Sul – Estado que também liderou as exportações brasileiras do produto por anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)