Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2004 06:33

Exportação: Governo quer negociar com Argentina

Liésio Pereira/ABr

O governo federal está empenhado em negociar com a Argentina para evitar maiores problemas em relação às restrições comerciais aos produtos brasileiros. Foi o que disse , nesta capital, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. “As negociações têm sido satisfatórias, porque evitam um alastramento dessa turbulência comercial”, comentou o ministro.

Segundo Furlan, a medida Argentina de restrição aos televisores produzidos no Brasil “aparentemente tem sustentabilidade jurídica, por serem televisores produzidos na Zona Franca de Manaus”. O ministro acrescentou que o governo brasileiro está analisando o caso e acredita em uma revogação da medida, principalmente após a visita ao Brasil do ministro argentino da Economia, Roberto Lavagna, quando deverão ser discutidos temas comerciais de longo prazo “e não apenas essas questões de apagar incêndios quando ocorrem”.

Furlan disse que o governo acredita que a participação brasileira no mercado do Mercosul é natural, porque está substituindo “outros exportadores que perderam espaço no mercado do Mercosul e o Brasil ganhou”. O ministro Furlan participou da cerimônia de abertura do 59º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Metalurgia (ABM). Na ocasião, ele destacou a importância do setor para as exportações do país. Ressaltou também a importância dos investimentos em infra-estrutura para acompanhar o crescimento do comércio exterior, principalmente os investimentos em portos e aeroportos.

O ministro destacou que 18% dos investimentos anunciados neste ano pelo governo, são voltados para a cadeia produtiva da siderurgia e metalurgia, “o que mostra a importância do setor para a economia brasileira”. Furlan destacou também a participação do BNDES nos financiamentos para o desenvolvimento do setor de siderurgia e metalurgia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)