Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/03/2007 07:55

Exportação de milho brasileiro deve dobrar

Milk Point

O Brasil exportará 8 milhões de toneladas de milho este ano, contra 4 milhões em 2006, segundo o coordenador-geral de Cereais e Culturas Anuais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sílvio Farnese.

Ele atribuiu o crescimento das exportações em boa parte ao aumento da produção de etanol nos Estados Unidos."Há um aumento de preço no mercado internacional resultante da maior demanda de milho para produção de etanol nos EUA, o que permitirá ao Brasil maior participação nesse mercado".

O último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revelou que a área cultivada com o produto nas duas safras é de 13,4 milhões de hectares, o que corresponderá a uma produção 48,8 milhões de toneladas, 14,7% superior à última safra.

Segundo Farnese a expansão na área cultivada pode ser creditada ao preço do produto. Já as condições climáticas contribuíram para o crescimento da produção.

Farense informou ainda que se houver queda de preço abaixo do mínimo, o que poderá ocorrer no Mato Grosso - em função das dificuldades de logística - ou mesmo em Goiás, o governo poderá usar os instrumentos de apoio à comercialização, como o Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) ou Contrato de Opção Privada, para dar sustentação aos preços. As informações são da assessoria de imprensa do Mapa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)