Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2008 14:35

Exportação de carne de frango cresce 31% em maio

As exportações de carne de frango no Brasil somaram 361,4 mil toneladas em maio, crescimento de 31 por cento em comparação ao mesmo mês do ano anterior, informou nesta quarta-feira (dia 18) a Abef (Associação Brasileira dos Exportadores e Produtores de Frango).

Em um comunicado, a associação divulgou também que a receita cambial com os embarques do produto no mês passado totalizaram 685 milhões de dólares, valor 69 por cento maior do que os 404 milhões de dólares registrados em maio de 2007.

Nos primeiros cinco meses de 2008, os embarques de carne de frango atingiram 1,5 milhão de toneladas, volume 18 por cento superior ao do mesmo período de 2007. De janeiro a maio, a receita cambial atingiu 2,7 bilhões de dólares, alta de 56 por cento na mesma comparação.

A produção brasileira de carne de frango somou 4,4 milhões de toneladas entre janeiro e maio deste ano, com o mercado interno absorvendo 2,9 milhões de toneladas, ou 65 por cento.

O consumo no Brasil aumentou 2,5 por cento em 2008 ante o ano passado, para 38 quilos per capita anuais. No comunicado, o setor afirmou que, apesar dos expressivos resultados no mercado externo, a rentabilidade das indústrias vem sendo progressivamente reduzida nos últimos meses.

"Somou-se à valorização do real frente ao dólar um aumento acentuado nos custos de um dos principais insumos avícolas, o milho", informou o comunicado.




Reuters/JF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)