Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exporã começa no dia 11

08 de março de 2006 - 10:09

Nos últimos dias a diretoria do Sindicato Rural de Ponta Porã, está com as atenções totalmente voltadas para a 32ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã (Exporã). E as expectativas são boas apesar da crise.

De acordo com o presidente do Sindicato e também organizador da exposição, Ronei Fuchs, “já estamos com bastante expositores, o que garante o sucesso da feira, que esse ano não renderá tanto dinheiro devido a baixa nos preços da carne bovina e a baixa do preço da saca da soja que hoje está sendo cotada a R$ 23 reais, quando antes era vendida a R$ 45. Desta forma, o setor de maquinários será prejudicado.”

Quem visitar a Exporã, terá a oportunidade de conhecer o potencial da ovinocultura no município, pois durante o evento, haverá um espaço destinado para expor os animais e ainda os artesanatos que são confeccionados.

O presidente do Sindicato, afirma que no dia 15 de Março, haverá uma palestra explicando como funciona o manejo de ovinos, logo após, os participantes poderão degustar a carne. De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Ovinos no município, Roberto Silva, uma remessa de carne especial, proporcionada pela parceria com um frigorífico poderá ser saboreada pelos visitantes no estande.

Segundo Ronei Fuchs, Ponta Porã é o pólo do projeto de desenvolvimento da Ovinocultura da fronteira, cujo será encerrado no dia 17 durante a exposição. O objetivo para Silva é divulgar as qualidades do produto que hoje ainda é pouco conhecido pela população brasileira que consome uma quantidade pequena do produto.



Ana Flávia Dorsa – Decom Famasul

SIGA-NOS NO Google News