Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exponipo começou ontem em Campo Grande

Fabiane Sato - 26 de agosto de 2008 - 07:51

Entre os dias 25 e 27 de agosto, a Associação Okinawa de Campo Grande promove a Exponipo 2008, na sede da entidade (Rua dos Barbosas 110 – bairro Amambai). Com o tema II Mostra de Negócios e Cultura da Comunidade Nikkei, o evento receberá visitas das comitivas do governo de Okinawa e da província de Nagô. Empresários também farão parte da comitiva que visita o Estado.

A vice-governadora de Okinawa, Katsuko Asato, chega a Campo Grande hoje e participa do evento no dia 27. Além da Mostra, Asato também se encontra com o governador do Estado, André Puccinelli, e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. Okinawa quer retribuir as visitas feitas pela comitiva que acompanhou o governador de MS ao Japão, em maio deste ano.

Exponipo
A Exponipo 2008 foi aberta onem, às 14 horas, com reuniões de negócios, cursos voltados para os empresários. O evento também trará oficinas de Ikebana, cerâmica, artesanato, animê, taiko, danças e comidas típicas, entre outras. A Associação Okinawa fará uma homenagem aos descendentes dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil e o lançamento de um selo comemorativo aos 100 anos da imigração japonesa de Okinawa em Campo Grande.

Okinawa
Okinawa é uma província mais ao sul do Japão. Consiste em 169 ilhas que formam o arquipélago Ryukyu, numa cadeia de ilhas de 1000 km de comprimento. Okinawa fazia parte de um reino independente, o reino Ryukyu. Por isso Okinawa desenvolveu uma cultura própria, e parte de sua história significativamente diferenciada do resto do Japão.


SIGA-NOS NO Google News