Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2008 07:51

Exponipo começou ontem em Campo Grande

Fabiane Sato

Entre os dias 25 e 27 de agosto, a Associação Okinawa de Campo Grande promove a Exponipo 2008, na sede da entidade (Rua dos Barbosas 110 – bairro Amambai). Com o tema II Mostra de Negócios e Cultura da Comunidade Nikkei, o evento receberá visitas das comitivas do governo de Okinawa e da província de Nagô. Empresários também farão parte da comitiva que visita o Estado.

A vice-governadora de Okinawa, Katsuko Asato, chega a Campo Grande hoje e participa do evento no dia 27. Além da Mostra, Asato também se encontra com o governador do Estado, André Puccinelli, e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. Okinawa quer retribuir as visitas feitas pela comitiva que acompanhou o governador de MS ao Japão, em maio deste ano.

Exponipo
A Exponipo 2008 foi aberta onem, às 14 horas, com reuniões de negócios, cursos voltados para os empresários. O evento também trará oficinas de Ikebana, cerâmica, artesanato, animê, taiko, danças e comidas típicas, entre outras. A Associação Okinawa fará uma homenagem aos descendentes dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil e o lançamento de um selo comemorativo aos 100 anos da imigração japonesa de Okinawa em Campo Grande.

Okinawa
Okinawa é uma província mais ao sul do Japão. Consiste em 169 ilhas que formam o arquipélago Ryukyu, numa cadeia de ilhas de 1000 km de comprimento. Okinawa fazia parte de um reino independente, o reino Ryukyu. Por isso Okinawa desenvolveu uma cultura própria, e parte de sua história significativamente diferenciada do resto do Japão.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)