Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Expoinel MS 2006 confirma 947 animais de argola

10 de novembro de 2006 - 13:15


Começou nesta quinta-feira, a entrada oficial dos animais para julgamento de pista da II Expoinel MS 2006 ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Somente no primeiro dia, o parque recebeu a entrada de 450 animais dos 890 esperados no Nelore Padrão. Segundo a ASCN (Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore), as inscrições dos animais de argola já estão encerradas. O número total ficou em 947 animais, ou seja, 890 no padrão e 57 no mocho. Neste segundo ano participam da feira sete estados.

Ainda informa a ASCN, que o prazo máximo para o recebimento do gado é até a noite do dia 11, sábado. A pesagem oficial dos animais ocorrerá no domingo, dia 12, e a pesagem dos animais que participam da Expobauru 2006 que também termina no dia 12, irá valer para a Expoinel MS.

Para o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto (Noninho), promotor da segunda edição da exposição, o número de animais no parque é muito positivo, já que na primeira edição contou com 700 animais. “Estamos extremamente otimistas em chegar ao nosso objetivo, mas a Expoinel MS já é maior da raça na história do Estado, de longe já superamos a feira de 2004 quando fomos a terceira maior do país”, conclui.


Top 10 do ranking ACNB em Campo Grande

Outro dado que dimensiona a importância, atenção e dimensão que toma a segunda edição da Expoinel MS é a participação de criadores. Não apenas pelo registro quantitativo de 87 expositores do país todo, mas principalmente por sua representatividade dentro do ranking nacional e regional dos expositores da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). Além dos três primeiros classificados na competição nacional, Jonas Barcellos Correa Filho, Arnoldo Wald Filho e José Carlos Prata Cunha, respectivamente, nomes consagrados do nelore nacional como Jatobá Agrícola Pecuária S/A, Comapi Ltda, Fazenda do Sabiá, Fazenda Água Doce, Dora de Castro Arcângelo e muitos outros, já confirmaram presença e estarão com suas equipes de animais de pista.

“O número de expositores impressiona, mas principalmente em sua importância, afinal, os maiores e melhores selecionadores do nelore do país estarão em Campo Grande”, destaca Noninho, lembrando que o selecionador de nelore estará com os olhos e atenção voltada para a Expoinel MS, o que deve estimular ainda mais as próximas edições.


Pista Pesada durante os julgamentos

Para se ter noção do peso da pista durante os dias de julgamento de raça, a competição contará com a presença do primeiro time de pista do expositor Jona Barcellos Correa Filho, que fez este ano na Expozebu – MG, a mais importante premiação do país, a grande campeã nelore padrão, Elegance da Unimar, animal com 29 meses e 830 quilos.

Outro grande expositor, Arnoldo Wald Filho que fez o grande campeão com Vernon TE AP, com 28 meses, 1090 quilos também na Expozebu 2006, e José Carlos Prata Cunha que ganhou durante a Expoinel 2006, em Uberaba-MG, com a fêmea Asteca Te da Fort VR o título de grande campeã da competição, confirmaram sua equipe de pista. “São expositores nacionalmente reconhecidos e que estarão prestigiando a Expoinel MS e concorrendo ao prêmio inédito”, ressalta Ulysses Serra, presidente da Nelore MS que organiza o evento. Ao todo serão 87 expositores e 947 animais em exposição

Também no ranking dos criadores, a Expoinel MS contará com o líder na competição, Fazenda do Sabiá Ltda., e mais dez dos 20 primeiros colocados. Dos expositores e criadores regionais, os líderes do ranking da ASCN também confirmaram presença, tanto no nelore padrão como no mocho.

SIGA-NOS NO Google News