Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2006 13:15

Expoinel MS 2006 confirma 947 animais de argola


Começou nesta quinta-feira, a entrada oficial dos animais para julgamento de pista da II Expoinel MS 2006 ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Somente no primeiro dia, o parque recebeu a entrada de 450 animais dos 890 esperados no Nelore Padrão. Segundo a ASCN (Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore), as inscrições dos animais de argola já estão encerradas. O número total ficou em 947 animais, ou seja, 890 no padrão e 57 no mocho. Neste segundo ano participam da feira sete estados.

Ainda informa a ASCN, que o prazo máximo para o recebimento do gado é até a noite do dia 11, sábado. A pesagem oficial dos animais ocorrerá no domingo, dia 12, e a pesagem dos animais que participam da Expobauru 2006 que também termina no dia 12, irá valer para a Expoinel MS.

Para o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto (Noninho), promotor da segunda edição da exposição, o número de animais no parque é muito positivo, já que na primeira edição contou com 700 animais. “Estamos extremamente otimistas em chegar ao nosso objetivo, mas a Expoinel MS já é maior da raça na história do Estado, de longe já superamos a feira de 2004 quando fomos a terceira maior do país”, conclui.


Top 10 do ranking ACNB em Campo Grande

Outro dado que dimensiona a importância, atenção e dimensão que toma a segunda edição da Expoinel MS é a participação de criadores. Não apenas pelo registro quantitativo de 87 expositores do país todo, mas principalmente por sua representatividade dentro do ranking nacional e regional dos expositores da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). Além dos três primeiros classificados na competição nacional, Jonas Barcellos Correa Filho, Arnoldo Wald Filho e José Carlos Prata Cunha, respectivamente, nomes consagrados do nelore nacional como Jatobá Agrícola Pecuária S/A, Comapi Ltda, Fazenda do Sabiá, Fazenda Água Doce, Dora de Castro Arcângelo e muitos outros, já confirmaram presença e estarão com suas equipes de animais de pista.

“O número de expositores impressiona, mas principalmente em sua importância, afinal, os maiores e melhores selecionadores do nelore do país estarão em Campo Grande”, destaca Noninho, lembrando que o selecionador de nelore estará com os olhos e atenção voltada para a Expoinel MS, o que deve estimular ainda mais as próximas edições.


Pista Pesada durante os julgamentos

Para se ter noção do peso da pista durante os dias de julgamento de raça, a competição contará com a presença do primeiro time de pista do expositor Jona Barcellos Correa Filho, que fez este ano na Expozebu – MG, a mais importante premiação do país, a grande campeã nelore padrão, Elegance da Unimar, animal com 29 meses e 830 quilos.

Outro grande expositor, Arnoldo Wald Filho que fez o grande campeão com Vernon TE AP, com 28 meses, 1090 quilos também na Expozebu 2006, e José Carlos Prata Cunha que ganhou durante a Expoinel 2006, em Uberaba-MG, com a fêmea Asteca Te da Fort VR o título de grande campeã da competição, confirmaram sua equipe de pista. “São expositores nacionalmente reconhecidos e que estarão prestigiando a Expoinel MS e concorrendo ao prêmio inédito”, ressalta Ulysses Serra, presidente da Nelore MS que organiza o evento. Ao todo serão 87 expositores e 947 animais em exposição

Também no ranking dos criadores, a Expoinel MS contará com o líder na competição, Fazenda do Sabiá Ltda., e mais dez dos 20 primeiros colocados. Dos expositores e criadores regionais, os líderes do ranking da ASCN também confirmaram presença, tanto no nelore padrão como no mocho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)