Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2005 09:53

Expoinel MS 2005 está suspensa em função da febre aftosa

Está suspensa a segunda edição da Expoinel MS, que seria realizada de 10 a 20 de novembro, em função dos focos de febre aftosa constatados em Mato Grosso do Sul e investigados agora no Paraná. O presidente da ASCN (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelores), Ulysses Serra Neto, vai conceder entrevista explicando a decisão na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, às 16 horas, na sede da Nelore MS, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Ulysses Serra afirma que a decisão de suspender a Expoinel MS foi conjunta, envolvendo a ACNB (Associação dos Criadores de Nelore no Brasil) e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), extensiva a feiras de todo o País. O objetivo é esperar para se ter uma avaliação da dimensão do problema, que até então estava restringido a três municípios de Mato Grosso do Sul, onde cinco cidades estão isoladas num raio de 25 quilômetros do primeiro foco de febre aftosa, confirmado em 8 de outubro, em Eldorado.

No Paraná 600 bovinos estão em quarentena suspeitos de estarem infectados com a doença e enquanto o governo daquele Estado afirma que os animais seriam originados de Mato Grosso do Sul a Sociedade Rural local nega a informação. Antes da coletiva a ser concedida pelo presidente da ASCN haverá uma reunião para discutir o cenário atual.

Ulysses Serra lamenta a necessidade de suspensão da Expoinel MS e afirma que ainda serão decididos outros detalhes, como, por exemplo, se os leilões programados para o evento serão mantidos independente da exposição ser suspensa.

“Estamos decepcionados com o episódio como um todo e com a sensação de que gostaríamos de fazer o dever de casa, mas faltaram recursos. A carne tem de ser tratada no Brasil como uma questão de Estado, assim como é o petróleo para o Oriente Médio e o minério para o Chile e não com negligência como foi pelo governo. Sabemos que a Iagro tem profissionais de altíssimo nível, mas também tem quem se corrompa. Teremos essa sensação de insegurança enquanto não houver um controle efetivo na fronteira”, desabafa.

Assessoria de Imprensa da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore - Expoinel MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)